Ensaio sobre a cegueira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 35 (8618 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
12 Saber Estar
Instruções
Demonstra capacidades Demonstra capacidades de reflexão e projecção de reflexão e projecção

Dá provas de coragem Dá provas de coragem em management em management

Mobiliza através da sua Mobiliza através da sua comunicação comunicação

Consegue fidelizar e Consegue fidelizar e dinamizar a sua equipa dinamizar a sua equipa

Contribui para a Contribui para a evolução dosseus evolução dos seus colaboradores colaboradores

Adapta a sua actividade Adapta a sua actividade às mudanças às mudanças

Revela um sentido de Revela um sentido de organização organização

Dá provas de criatividade Dá provas de criatividade concreta concreta

Revela um sentido de Revela um sentido de serviço e gosto pelo serviço e gosto pelo serviço ao cliente serviço ao cliente

Vocacionadopara Vocacionado para acção e desafios acção e desafios

Demonstra espírito de Demonstra espírito de equipa equipa

Revela um sentido de Revela um sentido de responsabilidade responsabilidade

1

Demonstra espírito de equipa

2

Demonstra espírito de equipa Demonstra espírito de equipa
Definição Trabalha em estreita colaboração com os outros e ajuda-os a terem sucesso. Trabalha em estreitacolaboração com os outros e ajuda-os a terem sucesso. Situações em que se observa Toma mensagens da equipa. Toma mensagens da equipa. Partilha experiência. Partilha experiência. Está receptivo, é construtivo e contribui para o que é sugerido e alcançado pelos outros membros Está receptivo, é construtivo e contribui para o que é sugerido e alcançado pelos outros membros da equipa. da equipa. Ajuda osoutros a progredir, está envolvido no seu sucesso. Ajuda os outros a progredir, está envolvido no seu sucesso. Tem o espírito do trabalho colectivo e de serviço em relação à equipa. Tem o espírito do trabalho colectivo e de serviço em relação à equipa.

ACOMPANHANDO O DESENVOLVIMENTO - pensa na tua própria utilização deste saber estar - faz acções de terreno, para implementares este comportamentoem situações reais - colega de gestão ou de monitorado de referência para este saber estar, ajuda a preparar acções e/ou fornece feedback - faz formação (ver os catálogos de formação da Decathlon e da Oxylane) - participa em conferências, lê revistas da especialidade, livros, etc. - tem uma perspectiva externa (associações, universidades, clubes, etc.)

3

“Demonstra espírito de equipa"

Asquestões que te deves colocar

Tive um papel activo no estabelecimento do projecto da minha equipa? Sou capaz de escutar? Sou capaz de consultar os outros? Sou capaz de reconciliar diferentes opiniões? Sou capaz de refrasear as opiniões dos outros? Respeito as opiniões dos outros sem os julgar? Aceito feedback? Questiono-me a mim e às minhas acções? Sou capaz de dar e de receber de outros? Tenhoopinião / conhecimento claros sobre mim próprio? Estou envolvido na organização de encontros, no estabelecimento da agenda? Participo na vida do grupo (desporto, reuniões, refeições, beber um copo juntos, etc.) Antecipo os pedidos que faço de outros? Cumpro prazos e indicações? Partilho informação com os outros? Participo na iniciação dos novos membros da equipa? ……

4

"Demonstra espírito deequipa"

Aplicação Prática

1. 2.

Construir ou fazer parte do projecto da equipa e/ou do sítio. Preparar reuniões de equipa, seminários como as revisões de meio do ano, iniciações/revisões, reuniões de accionistas, etc. 3. Participar em grandes eventos da equipa ou do sítio (preparação e/ou no dia) 4. Fazer desporto juntos depois das reuniões. 5. Participar numa abertura de loja. 6. Participar numamudança. 7. Integrar um novo colega. 8. Celebrar sucessos da equipa. 9. Ser membro do comité de eventos da minha loja. 10. Fazer a equipa escrever e animar as regras, e depois implementar bem estas regras. 11. Realçar o trabalho da equipa ou o trabalho de um membro específico da equipa durante uma apresentação. 12. Gastar tempo a dar feedback a um colega ou a um membro da equipa

5

Partilhar...
tracking img