Enigma das cartas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FILME: O ENIGMA DAS CARTAS

O filme conta a história de uma garotinha (Sally), cujo pai havia falecido, e pouco tempo depois ela e sua família se mudaram por um tempo eretornaram a sua casa onde moravam com seu pai depois de três anos. Assim que retorna Sally começa a ter comportamentos estranhos, como subir em telhados e árvores, mutismo, nãoconseguia mais se socializar com as pessoas e não se adaptar aos ambientes, constrói um espiral de cartas muito complexo.
Devido a questionamentos da escola, e mesmocontrariada resolve levar Sally ao psiquiatra, recebendo o diagnóstico de indícios de autismo. A mãe não concorda com o médico, e tenta ajudar a filha de outras maneiras que foi essencial paraa criança. E percebe que ela está se comunicando através da estrutura feita com as cartas e se empenha em decifrá-la e entrar no mundo dela, e assim conseguem se comunicar. Acriança consegue se despedir de seu pai que o via na lua.
O tratamento da criança foi muito de forma subjetiva, a mãe fez o papel que um psicólogo deveria fazer, compreendendoassim sua individualidade, seu histórico de vida e sua subjetividade, observando, analisando e relacionando seu comportamento. Em que a criança em seu silencio havia passado por umasituação de luto devido a perda de seu pai, e mudança de ambiente, voltando a sua casa antiga, em relação a lua, um amigo seu lhe disse que quando as pessoas morrem moram na lua, porisso a sua fixação pela lua. Por isso o psicólogo deve considerar todos os aspectos e não apenas os sintomas apresentados, e sim procurar o porquê de cada comportamento.Assim a criança não sabendo lidar com a situação, encontrou uma linguagem simbólica de se expressar, a compreensão da mesma possibilitou o processo de melhora dos sintomas.

 
 
tracking img