Engenhiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Países em desenvolvimento precisam de mais engenheiros
Por estarem realizando maior número de megaprojetos de infraestrutura, os países em desenvolvidos possuem maior demanda de engenheiros do quepaíses que já possuem uma malha viária concluída, por exemplo. a realidade das estradas nacionais demandam maior cuidado e investimentos recorrentes, os quais geram maior gerenciamento e supervisão dosprofissionais da engenharia. Este é apenas um exemplo. Mas a mesma realidade se estende para as ferrovias, portos, fábricas e edifícios por fazer. O Brasil tem apresentado índices de crescimentosuperiores à média mundial. Essa realidade funciona como um motor que impulsiona investimentos. As obras começam a sair do papel – e aí os engenheiros e técnicos de alto nível passam a ser os personagensprincipais entre os agentes econômicos.
Se a expansão da economia é um incentivador da demanda, o déficit de profissionais é um freio a esse processo. Levantamento do Conselho Federal de Engenharia,Arquitetura e Agronomia (Confea) indica que o Brasil precisaria de 20 mil novos engenheiros por ano no país. Para agravar o problema, grandes obras tocadas pelo governo federal – PAC, do ProgramaMinha Casa, Minha Vida, do pré-sal, da Copa de Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 – concorrem com a iniciativa privada na contratação de profissionais de engenharia.
Hoje, a realidade é bemdiferente. A perspectiva de emprego certo é, sem dúvida, um estímulo e tanto para renovar o interesse dos jovens brasileiros pelos cursos de engenharia.

VANTAGENS DO CONCRETO PROTENDIDO
• Empregode aços de alta resistência: Esses aços não são viáveis no concreto armado devido a presença de fissuras de abertura exagerada provocadas pelas grandes deformações necessárias para explorar a suaalta resistência.
• Eliminação das tensões de tração: Havendo necessidade consegue-se eliminar as tensões de tração e, portanto, a fissuração do concreto.
• Redução das dimensões da seção...
tracking img