Engenheiro-dia do -11dez

1354 palavras 6 páginas
Meus amigos e colegas de profissão, Dia 11 foi o Dia do Engenheiro!

Parabéns pra todos nós pelo nosso dia, pois, felizes com a graça que Deus deu a nosso país e, particularmente a nós, os Engenheiros, estamos fechando mais um ano próspero, diferente e enriquecedor em muitas áreas para a Engenharia, pois, temos de volta para nós, também, a luzes do reconhecimento do nosso valor em nossa Nação!

”Já era tempo” de o Engenheiro retomar seu lugar de valor na sociedade, mas, o tempo de Deus não é o do homem!

Neste dia, eu não posso me esquecer do Senhor, O Grande Engenheiro, que fez os céus e a terra e tudo que nela há, pondo-lhe Estrutura para sustentação em todas a áreas e, para o que falta, está de mãos abertas para abençoar a todo que pede e crê e, também ao que não crê!

No dia 11, também se comemora o Dia da Bíblia, que é o livro mais lido em toda a terra, por não crentes e crentes (aqueles que crêem em Jesus como Seu Senhor e em sua Palavra); afinal, uma pessoa não é considerada culta, se não A conhece.
Talvez por isto, ou por lerem a Bíblia por hábito, ou até na tentativa de entendê-la, mas, como muitos o fazem, sem a busca Daquele que pode fazer-nos esta grande Obra de entendimento, o Espírito Santo, a grande maioria dos que a lêem, ou já leram, pouco ou nada conhecem Dela e do Seu Autor.
Realmente, a Bíblia não é um Livro fácil de entender, apesar de ser um livro sempre atual, pois, como a Própria Palavra diz, Ela se renova a cada manhã; diferentemente dos outros, é um livro vivo: embora a Palavra não mude, a cada dia que se lê um versículo, esse te diz algo (este o Mistério que o diferencia). Isto acontece, é claro, para quem O lê, com fé e sob a Luz do Espírito Santo, que, resposta de promessa de Jesus, é quem nos dá o entendimento; não como a igreja A ou B diz, mas, como o Senhor quer que você ouça o que Ele diz, para que possa receber o Melhor de Deus e, com isto, ajudar a outros.

Já que o dia do Engenheiro é o mesmo da Bíblia,

Relacionados

  • Uma nova estrutura agrária
    30334 palavras | 122 páginas