Engenheiro-dia do -11dez

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Meus amigos e colegas de profissão,
Dia 11 foi o Dia do Engenheiro!

Parabéns pra todos nós pelo nosso dia, pois, felizes com a graça que Deus deu a nosso país e, particularmente a nós, os Engenheiros, estamos fechando mais um ano próspero, diferente e enriquecedor em muitas áreas para a Engenharia, pois, temos de volta para nós, também, a luzes do reconhecimento do nosso valorem nossa Nação!

”Já era tempo” de o Engenheiro retomar seu lugar de valor na sociedade, mas, o tempo de Deus não é o do homem!

Neste dia, eu não posso me esquecer do Senhor, O Grande Engenheiro, que fez os céus e a terra e tudo que nela há, pondo-lhe Estrutura para sustentação em todas a áreas e, para o que falta, está de mãos abertas para abençoar a todo que pede e crê e, também ao que nãocrê!

No dia 11, também se comemora o Dia da Bíblia, que é o livro mais lido em toda a terra, por não crentes e crentes (aqueles que crêem em Jesus como Seu Senhor e em sua Palavra); afinal, uma pessoa não é considerada culta, se não A conhece.
Talvez por isto, ou por lerem a Bíblia por hábito, ou até na tentativa de entendê-la, mas, como muitos o fazem, sem a busca Daquele que pode fazer-nosesta grande Obra de entendimento, o Espírito Santo, a grande maioria dos que a lêem, ou já leram, pouco ou nada conhecem Dela e do Seu Autor.
Realmente, a Bíblia não é um Livro fácil de entender, apesar de ser um livro sempre atual, pois, como a Própria Palavra diz, Ela se renova a cada manhã; diferentemente dos outros, é um livro vivo: embora a Palavra não mude, a cada dia que se lê um versículo,esse te diz algo (este o Mistério que o diferencia). Isto acontece, é claro, para quem O lê, com fé e sob a Luz do Espírito Santo, que, resposta de promessa de Jesus, é quem nos dá o entendimento; não como a igreja A ou B diz, mas, como o Senhor quer que você ouça o que Ele diz, para que possa receber o Melhor de Deus e, com isto, ajudar a outros.

Já que o dia do Engenheiro é o mesmo da Bíblia,gostaria de comemorar esta data de duplo e muito grande valor, pra mim, à Sua Luz, chamando-nos para alguns poucos pontos de referência às nossa profissão, Nela contidos, e que, embora poucos, se meditarmos neles, poderemos ver, de um outro ângulo, nossa maravilhosa e valorosa profissão que move e constrói o mundo, como o faz a própria Bíblia.
Cabe a nós, Engenheiros, nos valorizarmos, de fato,já que a sociedade já o faz, pelo direito que adquirimos do Alto.
Assim, antes, agradeço ao Senhor, pois, na Sua grandeza Ele nos coloca, desde sempre, numa classe exaltada e, não importando o cargo ou posição que você hoje ocupa, isto é um fato em nossa sociedade, mesmo nos tempos ruins porque passamos, onde, quando em qualquer discurso fala-se de profissões, a nossa está entre as maisdestacadas.
Assim, quero festejar com meus amigos e colegas, desejando-nos que não vejamos só as luzes, mas, principalmente Aquele que fez a luz e os luminares (Gênesis1,3 e 15) e, ainda que sabendo que tudo que fazemos pra Ele volta pra nós como o reflexo de um espelho, que mantenhamos os holofotes Naquele que era, é e sempre Será:Jesus.
1 – O primeiro Livro nos diz que Ele é o grande Engenheiro, desde o princípio:
* Gênesis 1 - No princípio criou Deus os céus e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
2 – João (o Livro mais fácil de ler, o chamamos leite, por isto) confirma o DomCriador de Jesus: Ele é o Criador de todas as coisas...
*João 1 -No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

3- Só (e sempre)...
tracking img