Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 2
Passo 1
Fazer o gráfico da função P(q)=3q² utilizando o aplicativo Graphmática para os seguintes intervalos de q:
* -3 ≤ q ≤ 3.

Gráfico A

* 0 ≤q ≤3

Gráfico B

* 0≤q≤5Gráfico C

Passo 2

Descreva o comportamento do gráfico encontrado no passo anterior, identificando se existe e qual é o ponto Maximo ou mínimo, intervalos de crescimento e decrescimento,raízes da função e se há pontos de cruzamento com o eixos q e p , explicando o significado de cada um desses itens encontrados.
A (gráfico)
Estão indicados na imagem: o ponto Maximo (3,27), mínimo (0,0),o intervalo de crescimento que vai do ponto (0,0) até o ponto (3,27), o intervalo de decrescimento que vai do ponto (-3,27) até o ponto (0,0) e mostra onde a linha do gráfico toca no eixo X.

B(gráfico)

Estão indicados na imagem: o ponto Maximo(3,27), mínimo (0,0), o intervalo de crescimento que vai do ponto (0,0) até o ponto (3, 27) e mostra onde a linha do gráfico toca no eixo X.

C(gráfico)

Estão indicados na imagem: o ponto Maximo(5, 75), mínimo (0,0), o intervalo de crescimento que vai do ponto (0,0) até o ponto(5,75) e mostra onde a linha do gráfico toca no eixo X.

Passo 3No caso especifico da situação problema que está sendo estudada, todo os intervalos analisados no passo 1 dessa etapa são válidos?por quê?
Os 3 gráficos têm uma proporcionalidade no crescimento,isso é a característica da situação problema, quanto maior for o capital investido ( variável q, eixo X dos gráficos), maior será a produção de detergentes (variável p, eixo Y dos gráficos).
Podemosobservar que no gráfico “A”, os pontos começam negativos, teria de ser ignorado para que seja valido também para a situação problema, pois o mínimo de capital investiu ou de produção do produto teriade ser 0 (zero), ou seja, nada de capital ou produção, em outras palavras, não podemos ter números negativos, pois não tem como uma pessoa investir em um numero negativo em dinheiro ou produzir –...