Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1100 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEXTO PARA ANÁLISE:
Projetos Faça-Você-Mesmo
Todo o ramo de produtos Faça-Você-mesmo está voltado para a área espacial do cérebro masculino. Os homens adoram o desafio de montar modelos de embarcações à vela, trens elétricos, aeromodelos, instrumentos mecânicos, planilhas de computador, estantes e qualquer coisa que tenha um conjunto de instruções, por mais indecifráveis que sejam. Meninos vãoa lojas de meninos. Homens vão a agências de automóveis e lojas de equipamentos e produtos Faça-Você-Mesmo, onde podem encontrar coisas para fazer, construir ou ver funcionar, e assim satisfazer suas necessidades espaciais.
Em casa, as necessidades espaciais masculinas podem ser frustrantes para as mulheres porque, como a concentração do homem médio tem um alcance de nove minutos, eles deixamprojetos inacabados espalhados pela casa inteira. Em geral, eles não acabam de consertar as coisas quebradas, mas ficam zangados quando você sugere chamar alguém para terminar o trabalho.
No sábado à tarde (depois do jogo), o homem que recusou a ajuda de um bombeiro parta consertar o vaso defeituoso fecha o registro e demonstra o mecanismo. Descobre o que parece ser uma carrapeta gasta e vai atéa loja de ferramentas. Fica uns 45 minutos perambulando pela loja, examinando todos os brinquedos espaciais que poderiam ter, testa uma ou duas lixadeiras mecânicas, experimenta uma furadeira de pressão e finalmente acha o que parece ser uma carrapeta do tamanho adequado. Aí vai para casa e descobre que o tamanho não era aquele, mas não sabe mais onde está a carrapeta antiga. A loja de ferramentasjá fechou e ele não pode abrir o registro até o problema estar resolvido; portanto, ninguém mais vai poder tomar banho nem usar a privada.
Se o carro faz barulho estranho, ele levanta o capô e vai dar uma olhada, ainda que não tenha a menor ideia do que está procurando. Sua esperança é que seja um problema absolutamente óbvio.
A mulher nunca deve chamar um bombeiro, construtor, consultorfinanceiro, técnico em computação nem qualquer homem especificamente qualificado antes de consultar o seu próprio homem. Em vez disso, ela deve lhe dizer o que considera necessário, pedir a sua opinião e dar-lhe um prazo. Dessa forma, se é ele quem acaba chamando um bombeiro, vai achar que resolveu o problema sozinho.
Hoje a maioria das novas empresas são fundadas por mulheres, mas 99% de todas aspatentes- de “brinquedos de meninos”- são ainda registradas por homens. Há aqui uma lição: sempre dê ao homem de presente um brinquedo espacialmente relacionado. Nunca lhe dê flores nem cartões simpáticos, pois, na maioria dos casos, essas coisas significam muito menos para ele.
PEASE, Allan e Bárbara. Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram? p. 122-124
Sextante, Rio de Janeiro, 2003.A CRASE
A crase é a fusão da preposição a com o artigo a. Essa fusão é indicada através do acento grave. Há também crase no encontro do artigo a com os pronomes demonstrativos a, as, aquele, aquela, aquilo.
Alguns casos em que ocorre a crase:
Vamos a + a festa. = Vamos à festa.
Eu me dirijo a + aquele posto. = Eu me dirijo àquele posto.
Você se refere àquela notícia de ontem? Eu me refiroà de hoje.

Exceção feita aos demonstrativos aquele, aquilo, a crase só ocorre diante de palavras femininas, que, em certos casos, podem até estar subtendidas, como nos exemplos:
Jogadas à Pelé (à moda, à maneira de Pelé). Calçados à Luís XV (à moda, à maneira de Luís XV).

Usa-se crase nas expressões adverbiais femininas que indicam tempo, modo e lugar:
às oito horas às vezes à tardeàs tontas
à direita à noite à noitinha

Alguns casos em que não ocorre a crase:
Antes de verbos: Começou a chorar. Estava disposto a colaborar.
Antes de palavras masculinas: Fogão a gás. Veio a pé.
Antes de pronomes que não admitem artigo: Referi-me a ela.
Em expressões formadas por palavras repetidas: Estávamos frente a frente.
Quando o a vem antes de uma palavra no...
tracking img