Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é oxigênio líquido?

O que é oxigênio líquido? 

Como é evidente pelo seu nome, oxigénio líquido é oxigénio na sua forma líquida. Oxigénio líquido é derivado por destilação ar líquido, que consiste de cerca de 19 por cento de oxigénio, 80 por cento de azoto, e pequenas quantidades de gases inertes como o árgon, crípton e xénon. Ar líquido, por sua vez, é derivado por rápida expansão dear gasoso pressurizado, que foi primeiro purificado a fim de remover o dióxido de carbono e outras substâncias que tenham pontos de altas, tais como hidrocarbonetos, que pode impedir o processo de expansão. O oxigênio líquido obtido a partir desta é azul pálido na cor e tem paramagnética, bem como propriedades criogênicas. 

Tanto quanto o comércio está em causa, o oxigênio líquido éclassificado como um gás industrial e é amplamente utilizado para fins médicos e industriais. Uma vez que o coeficiente de expansão do oxigénio líquido é 860:1, ele é utilizado em aviões militares e comerciais destes dias. O oxigênio líquido também é comumente usado como propelente líquido oxidante em foguetes, geralmente em combinação com querosene ou hidrogênio. 

Devido à sua característicacriogênica, se o oxigênio líquido entra em contato com qualquer coisa torna-se muito frágil. O oxigênio líquido também é um oxidante poderoso, a matéria de modo orgânico queima rápida e energicamente em oxigênio líquido. Além disso, quando embebido em oxigênio líquido que pode explodir de forma imprevisível, se eles entram em contato posteriormente. Petroquímica muitas vezes apresentam esse tipo decaracterística. 

Como é oxigênio líquido feito? 

Oxigênio e nitrogênio são os dois gases que o ar que respiramos é maioritariamente constituído por. Por conseguinte, a fim de obter oxigénio líquido, ambos estes gases têm que ser arrefecido a uma determinada temperatura. Para alterar azoto em líquido, que tem que ser arrefecido a -321 graus F, ou -196 graus C. oxigénio pode ser transformado emlíquido a -183 graus C. O ar tem de ser primeiro comprimido e, em seguida, arrefecida em ordem mais baixa a temperatura destes dois gases, de tal modo. A temperatura se torna ainda mais baixo uma vez que o ar é expandido novamente. Este processo é repetido várias vezes, até que finalmente a temperatura do ar cai para -312 graus F, ponto em que se transforma em líquido. Este líquido, no entanto,consiste em ambos oxigénio, bem como de azoto. A fim de isolar o oxigénio, o ar é aquecido liquefeito apenas o suficiente para que se transforma em azoto gás, novamente, deixando assim apenas oxigénio no líquido. 

Considerações de Segurança oxigénio líquido 

Alguns dos perigos de oxigénio líquido são: queimaduras graves causadas por serem expostos a temperaturas frias; sobre pressurização-devidoà expansão de algumas quantidades de o gás em grandes quantidades do gás em equipamento que é inadequadamente ventilar; a área circundante sendo saturado por oxigénio, e as possibilidades elevados de combustão que ocorre no caso de o oxigénio entra em contacto com um material que é não-compatível com. 

Oxigênios líquidos a baixa temperatura e os vapores liberados pode ser perigoso para o tecidohumano, pois pode queimá-lo, mais, ele pode fazer muitos tipos de material de construção entra em contato com tão frágeis que podem quebrar. Devido à grande proporção de expansão do líquido ao gás, que tem a capacidade de aumentar a pressão rapidamente em locais onde há probabilidade de líquido a ser preso. Portanto, estas áreas precisam de ser identificado pela primeira vez e, em seguidaprotegido por proporcionar alívio de pressão. Este rácio de expansão pode também causar áreas onde o ar fica saturado por oxigénio em excesso. É um fato importante saber que a química fogo começa a mudar quando o nível de oxigênio aumenta apenas 23 por cento. 

Assim, há grandes chances de materiais, tais como cabelo e roupas, que se inflamam facilmente no fogo, ar e captura pode queimar mais...
tracking img