Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Oferece uma economia de ate 50% no custo de assentamentos de tijolos ou blocos.
Aumenta em ate 4 vezes a velocidade da Mao-de-obra garantindo qualidade e uniformidade a massa para o assenta mento.Alem disso a massa contribui com a limpeza e logística de materiais dentro da obra e resulta em uma parede de melhor resistência estrutural.
Vem pronta para uso sem a necessidade de adicionar água ouqualquer outro tipo de aditivo.Autissimo rendimento.
A redução no volume da matéria prima e impressionante- para cada metro quadrado de parede levantada são necessários entre 17 kg e 25kg deargamassa industrializada ou uma quantidade ainda maior de mistura cimento-cal-areia, enquanto serão consumidos apenas 1,5kg de Massa DunDun. Este dado se reflete ainda sobre o cálculo estrutural da obra – aMassa DunDun resulta em uma alvenaria muito mais leve. Com o uso do produto, as perdas são totalmente zeradas, pois o processo de aplicação é mais eficiente e o material dura até 90 dias após aberta aembalagem.
Massa zera emissão de gases na atmosfera e reduz uso de areia na construção civil - A Massa DunDun tem ainda um forte apelo ecológico. A produção da massa não emite nenhum gás naatmosfera, enquanto a fabricação de cada tonelada de cimento é responsável por 5% de toda a emissão de CO2 pelo homem na natureza. A fabricação do cimento libera ainda monóxido de carbono (CO), óxido nítrico(NO), dióxido de nitrogênio (NO2), dióxido de enxofre (SO2) e compostos orgânicos voláteis, todos prejudiciais ao meio ambiente. O passivo ambiental da Massa DunDun se limita ao baixo consumo deenergia elétrica dos equipamentos utilizados na sua produção.
Por eliminar a necessidade do uso de areia na mistura da argamassa convencional, a Massa DunDun contribui ainda para diminuir a retirada destematerial dos leitos de rios, uma das preocupações de autoridades ambientais em todo o planeta.

Em 2010 foram consumidas quase 3 bilhões de toneladas de cimento no mundo – o Brasil consumiu mais...
tracking img