Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociedade das abelhas e cupins:
Como vivem:
R: As abelhas vivem nas colméias.
Alimentação:
R: Para sobreviverem, as abelhas necessitam alimentar-se e atender às exigências deseu organismo quanto às necessidades de:
* Água
* Carboidratos (açúcares)
* Proteínas
* Vitaminas
* Sais minerais
* Lipídeos (gorduras).
Divisão dotrabalho: R:O Zangão e a abelha rainha fica na colmeia colocando ovos enquanto os outros saem para pegar própolis e depois fazer o mel.
Respiração: As brânquias ficam frequentementealojadas em câmaras branquiais, permanentemente cheias de água, o que permite a respiração do animal mesmo quando está em terra. É por isso que siris e caranguejos podem se deslocartemporariamente pelo ambiente terrestre. O número de brânquias varia de acordo com o tipo de crustáceo.

Sociedade dos Cupins:
Todos os cupins são eussociais, possuindo castasestéreis (soldados e operários). Uma colônia típica é constituída de um casal reprodutor, rei e rainha, que se ocupa apenas de produzir ovos; de inúmeros operários, que executam todo otrabalho e alimentam as outras castas; e de soldados, que são responsáveis pela defesa da colônia. A dispersão e fundação de novas colônias geralmente ocorre num determinado período doano, coincidindo com o início da estação chuvosa. Nessa época ocorrem as revoadas de alados (chamados popularmente de siriris ou aleluias), dos quais alguns poucos conseguem se acasalare fundar uma nova colônia.
Respiração: As brânquias ficam frequentemente alojadas em câmaras branquiais, permanentemente cheias de água, o que permite a respiração do animal mesmoquando está em terra. É por isso que siris e caranguejos podem se deslocar temporariamente pelo ambiente terrestre. O número de brânquias varia de acordo com o tipo de crustáceo.
tracking img