Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4788 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LAUDO DE AVALIAÇÃO

Solicitante: Conspizza Hidrossemeadura e Consultoria Ambiental Ltda.

Bens Avaliados: Veículos e Equipamentos acoplados

Endereço: Estrada de Sta. Cândida, 1428, CEP 82630-490, Curitiba – PR
Data: Fevereiro de 2011
Nº 001

1 – Introdução
Por solicitação da Conspizza Hidrossemeadura e Consultoria Ambiental Ltda, objetiva o presente laudo avaliar os veículos eequipamentos consistente de 38 caminhões com seus respectivos equipamentos, 12 veículos utilitários e 5 automóveis em nome da empresa.
Por premissa os veículos e equipamentos foram considerados livres de quaisquer ônus, litígios, apreensão, pois a pesquisa sobre os títulos de posse ou domínio não foi realizada por não ser responsabilidade do avaliador.
Os valores aqui encontrados referem-se, ao valorde mercado definido como o valor que um bem consegue obter em dinheiro nesta data, na hipótese das partes, vendedores e compradores estarem desejosos de vender e comprar, mas não compelidos, estando o valor obtido vinculado ás condições atuais de mercado.
A critério do solicitante também poderão ser fornecidos os valores de liquidez, tanto o valor para liquidação com ordem de venda, quanto ovalor para liquidação forçada.
Com diferente conceito, estes valores pressupõem vendedores compelidos a vender em tempos mais escassos e compradores com interesse, mas não forçados a comprar.
O valor de mercado, objeto principal da avaliação, pressupõe que as partes, compradores e vendedores, estejam motivados, informados e assessorados, com perfeito conhecimento do valor justo dos veículos eequipamentos. A critério do solicitante poderá ser fornecido o valor de locação.
Também pressupõe a concessão de um tempo razoável para colocação no mercado através dos veículos convencionais como placas, anúncios e assessoramento de revendedoras especializadas.
Os valores encontrados estão condicionados às bases do mercado específico atual de cada bem, dos materiais utilizados na sua construção epermanência do mesmo no estado que se encontra nesta data, podendo haver alteração de valores no futuro se as condições do veículo e equipamento ou do mercado se alterar.
O presente trabalho foi elaborado através dos padrões ideais de rigorosidade, estabelecidos pelas NBR 14653 – 1-2-3-4-5 e recomendações de associações de classe como IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações de Perícias deEngenharia.
A adoção de metodologia específica aplicada ao caso foi feita por decisão do profissional técnico que após análise julgou ser a mais adequada e estará adiante justificada.
Finalmente declaro que o elaborador deste laudo não tem nenhum vínculo com os proprietários dos bens avaliados, bem como com os solicitantes, não tendo, portanto interesse pessoal ou financeiro nos valores resultantesdeste laudo.
Estabeleceu também que os resultados, em especial os valores e comentários, são considerados sigilosos sendo que informações ou cópias somente serão fornecidas com expressa autorização do solicitante.

2- CONCEITOS GERAIS DE AVALIAÇÃO
Para o melhor entendimento dos métodos, critérios e nomenclaturas utilizadas neste laudo de avaliação, abaixo estão relacionados alguns dos termosdefinidos pelas normas técnicas de avaliações.

2.1 - Avaliação
É a análise técnica, realizada por Engenheiro de Avaliações, para identificar o valor de um bem, de seus custos, frutos e direitos, assim como determinar indicadores da viabilidade de sua utilização econômica, para uma determinada finalidade, situação e data.

2.2 - Bem
Bem é a coisa que tem valor, suscetível de utilização ou quepode ser objeto de direito, que integra um patrimônio.

2.3 - Bem tangível ou intangível
Bem tangível é aquele bem identificado materialmente (exemplo: imóveis, equipamentos, matérias-primas). Bem intangível é aquele bem não identificado materialmente (exemplo: fundo de comércio, marcas, patentes).

2.4 - Preço e valor de mercado
Preço é a quantia pela qual se efetua, ou se propõe efetuar,...
tracking img