Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2205 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LAUDO TÉCNICO – LAUDO DE VISTORIA DE CONSTRUÇÃO.





BISCHOFF, Fabricio Engenheiro Civil, CREA 131310-D/RS Rua Da Varzea nº. 235, sala 02, Bairro Centro, Nova Hartz, RS. fabricio_bischoff@yahoo.com.br





1. DADOS PRELIMINARES

Cliente: ARNO KLEIN, CPF 118.959.0001-00, localizada na Rua Osvaldo Aranha n.° 498, Quadra 140, Lote 234, na cidade de Nova Hartz /RS.
Tipo de obra / edificação:Trata-se de um prédio residencial uni familiar com estrutura formada por paredes de tijolos cerâmicos.
Objetivo do laudo: Constatar possíveis anomalias na estrutura do banheiro nos fundos da edificação e verificar a condição geral de uso da edificação.

2. VISTORIA

A vistoria foi realizada no dia 10 de março de 2012, pelo Engenheiro Fabrício Bischoff, acompanhada pela proprietário da edificação a Sr.Arno Klein, CPF 118.959.0001-00. A condição climática nesta data era de tempo bom, com sol com céu claro, temperatura em torno de 23°C, umidade relativa do ar em torno de 81%, velocidade do vento em torno de 9 Km/h.


2.1 CARACTERIZAÇÃO DA HABITAÇÃO

O prédio em questão tem uso para fins residências uni familiar, constituída de 01 (um)pavimento, com as seguintes dependências: 1 (uma) área externa, 1(uma) sala de estar, 1(uma) cozinha, 2 (dois) dormitórios, 1 (uma) garagem, 2 (dois) banheiro sendo que o objetivo da vistoria é verificar as condições do banheiro nos fundos da edificação, sendo que este está cadastrado a cerca de 20 anos, no cadastro imobiliário municipal. Sendo área construída conforme quadro de áreas 1 em anexo.Observou-se principalmente a condição geral dos materiais empregados na construção do prédio em questão, e dimensões e integridade dos elementos de sustentação da edificação. Observa - se que a construção tem aproximadamente cerca de 20 anos conforme informação da proprietária e da vizinhança e do cadastro técnico municipal.



|QUADRO DE ÁREAS |
|Área Existente|166,57m² |
|Área Banneiro |5,60m² |
|Área Total |166,57m² |


Quadro de áreas 1







2.1.2 ANÁLISE DOS CONDICIONANTES ARQUITETÔNICOS



O terreno em que se encontra a habitação possui as seguintes dimensões: de 12,00 metros de frente por 25,00 metros de profundidade.

Verificou-se que as construções vizinhas foram construídas junto à divisa do terreno,tanto nas laterais quanto nos fundos, estas construções possuem um pé-direito de aproximadamente 3,5 metros em um nível cobertos com telhas cimento amianto, ainda podemos acrescentar que, visualmente as construções apresentam um porte de aproximadamente 50 á 80 metros quadrados cada.

2.1.3 ANÁLISE DOS ASPECTOS FÍSICOS

Dimensões do terreno: 12,00m x 25,00m.
Área do terreno: 300,00m²
Topografia:Apresenta um pequeno desnível (aclive) de aproximadamente 0,50 metro em seu final.
Orientação solar: O terreno possui orientação solar boa.
Visuais: O terreno tem em seu entorno residências com altura aproximada de 3,50m não se verificou edifícios de pequeno porte próximos, sendo á rua pavimentada com pavimento asfáltico.
Vegetação: A vegetação predominante no terreno é grama, verifica-se também aincidência de árvores nos “fundos” (nativas) do terreno, nos terrenos vizinhos também se verifica uma boa quantidade de área verde.

2.1.4 ANÁLISE DOS ASPECTOS LOCAIS


Verificou-se no local de implantação da obra, as seguintes características do entorno urbano:
Acessos: Ruas República , Borges de Medeiros e Osvaldo Aranha.
Fluxo: Nas ruas em análise não se verificou muito fluxo de veiculobasicamente das pessoas que ali moram, porem cabe ressaltar que as ruas não formam eixo de fluxo viário, por ser um bairro caracterizado como residencial, não se verificou a presença de indústrias ou comercio nas proximidades.
Infra-estrutura: Observou-se boa infra-estrutura do bairro, tem bocas de lobo para captação das águas pluviais, luz elétrica RGE, água de poço artesiano, instalações de...
tracking img