Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A história das Construções – Do Panteão de Roma ao Panteão de Paris - Vol. 4
José Celso da Cunha
o José Celso da Cunha
José Celso da Cunha, mineiro de Caratinga, sempre foi um apaixonado pelasconstruções e sua história desde a infância. Graduou-se, em 1975, em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (EE-UFMG); em 1985 tornou-se doutor em Mecânicados Solos/Estruturas pela ÉcoleCentrale de Paris (ECP) e pelo Centre d’ÉtudesetdesRecherchesduBâtiment et desTravauxPublics (CEBTP), Paris, França.
Foi professor na EE-UFMG de 1978 a 2004 dasdisciplinas de Estruturas de Concreto no curso de graduação em Engenharia Civil e no mestrado em Engenharia de Estruturas. Atualmente, é professor e pesquisador no Departamento de Engenharia Civil do CEFET-MG,no curso de Engenharia de Produção Civil e no mestrado em Engenharia Civil.
Profissional de engenharia, com várias obras especiais projetadas, pesquisador e orientador de trabalhos de pesquisa nasáreas de Estruturas de Concreto, Engenharia de Recuperação de Estruturas e História das Construções, possui inúmeros trabalhos publicados. É autor do livro Palace II – A implosão velada da engenharia(Autêntica, 1998). Foi homenageado, em 2002, no 44o Congresso Nacional do Concreto, com o Prêmio Luiz Alfredo Falcão Bauer, pelo IBRACON.
Foi membro da Comissão Nacional de Engenheiros, formada peloCOBRACON/CB-2 daABNT, responsável pela revisão da Norma Brasileira de Projeto Estruturas de Concreto (NBR-6118), de 1993 a 2003. Atualmente, é membro de comissões destinadas a revisões normativas emcomitês da ABNT, relativos aos aços destinados ao concreto estrutural.
Pesquisador e interessado pela história das construções desde a década de 1970, percorreu inúmeros sítios arqueológicos em váriospaíses do mundo nos últimos 27 anos, buscando subsídios técnicos, gráficos e fotográficos para compor esta série de livros sobre o tema.
Sinopse
Os espanhóis não foram competentes para roubar a...
tracking img