Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Marcelo Gomes Rocha
RA: 3776730602
Curso: Engenharia Civil
Turma: 701 D Noite

Questões para o relatório:
1) Quais os postulados de Bohr?
O elétron move-se em órbitas circulares emtorno do núcleo do átomo; a energia total de um elétron (potencial + cinética) não pode apresentar qualquer valor, mas sim, valores múltiplos de um quantum; apenas algumas órbitas eletrônicas sãopermitidas para o elétron e ele não emite energia ao percorrê-las; quando o elétron passa de uma órbita para outra, emite ou absorve um quantum de energia.
2) Em que se fundamenta o Teste da Chama?
Nosprincípios do modelo de Bohr, de que quando certa quantidade de energia é fornecida a um determinado elemento químico, alguns elétrons da última camada absorvem essa energia passando para um nível deenergia mais elevado, produzindo o que chamamos de estado excitado.
3) Usando o sódio como exemplo, qual o E dos elétrons que estão sofrendo essa transição eletrônica?
Os elétrons da última camada(camada de valência)
3) Estes testes são conclusivos para identificar um elemento? Pode ser aplicado a todos os metais?
Sim e pode ser aplicado para os metais em geral, sobretudo os alcalinos e alcalinosterrosos são os elementos cujos elétrons exigem menor energia para serem excitados.
4) Quando uma espécie não apresenta coloração ao ser colocada na chama, podemos afirmar que não está ocorrendotransição eletrônica? Justifique.
Não, se a quantidade de energia for menor do que a diferença entre os níveis (E), o elétron permanece em seu nível de energia. O átomo no estado excitado encontra-senuma situação em que existe espaço livre em níveis de energia mais baixos. Desse modo, o elétron excitado ou algum outro que esteja em níveis acima do espaço livre pode cair deste nível mais externopara ocupar o espaço livre. O átomo, então, volta ao estado normal de energia. Segundo Bohr, um elétron jamais poderia permanecer entre duas órbitas tidas como permitidas. Neste caso ocorre emissão de...
tracking img