Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A obra será dotada de pessoal qualificado e com experiência em obras semelhantes. No que diz respeito aos meios, pessoal e equipamentos, estes poderão ser observados nos respectivosplanos de mão-de-obra e equipamentos também apresentados a concurso.
A estrutura organizacional está definida para esta obra conforme organograma apresentado nesta memória.

*5.1 Mão-de-obra

A direcção técnica da obra competirá a um engenheiro civil (director técnico da obra e responsável pela obra em geral), com adequada formação e experiência parao tipo de obra a concurso.
O sistema de Gestão da Qualidade será confiado a um Técnico e o sistema Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho confiado a um engenheiro técnico civil,com formação em curso de técnico superior de segurança (Nível V) e (Nível III).
O sector mecânico estará a cargo de um Técnico da especialidade, responsável pelas manutenções ereparações do equipamento afecto à obra, dispondo para o efeito de uma equipa de mecânica, que se responsabilizará ainda pela manutenção das instalações do estaleiro.

A topografianecessária será garantida por uma equipa com pessoal e equipamento adequado ao eficiente desempenho das suas funções.

Na obra as diversas frentes de trabalho serão chefiadas por umencarregado/chefe de equipa e coordenadas por um encarregado geral.
Assim, a listagem do pessoal de enquadramento das diversas equipas interessadas nos trabalhos será a seguinte:
*Engenheiro Civil – Director Técnico e Responsável pela frente de obra;
* Técnico Responsável do Sistema de Controlo de Qualidade;
* Técnico Responsável do Sistema deSegurança e Higiene;
* Encarregado Geral;
* Equipa de Topografia;
* Manobradores;
* Motoristas;
* Pedreiros;
* Serventes;
* Outra mão-de-obra especializada.
tracking img