Engenharia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (486 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Curso Fundamentos da Gestão e Custos - FGV.
Esse curso introduz de forma abrangente o conteúdo da Gestão de Custos, que aborda de forma resumida como tudo começou:
A Revolução Industrialexigia novas demandas, de onde origina-se então a Contabilidade de Custos, antes disso , apenas a contabilidade financeira era utilizada, por ser um método simples, pois não existiam CNPJ(pessoasjurídicas), dessa forma, não apuravam os custos.
No século XVII, é que começam a surgir às indústrias, que fez cm que a apuração dos custos que antes eram considerados o valor pago pelas compras,tornou-se mais detalhado, formado pelos fatores que compõem a produção.
Dessa forma a Contabilidade de Custo, mais específica nos dados demandados, desenvolveu-se.
Além de atender os objetivosestabelecidos, a Contabilidade de custo também auxilia junto á tomada de decisão gerencial.
Flexibilidade, velocidade de mudança, lógica, entre outras palavras, são ordem da contabilidade de custos p/ finsgerenciais, o que a difere da contabilidade financeira que usa os custos p/ apuração de resultados.
No Brasil, só é permitido que o custo de capitais de terceiros fosse contabilizado, mas um itemimportante de custo é o capital próprio.

Sunk cost, é o custo aprofundado dos valores, que impactam e afetam os resultados contábeis, porém não faz mais parte do processo de produção, e não é incluso naconta de custeio.

Há também o custo imputado, que é representado pelos valores usados nas equações de custos gerenciais e não usados nas equações de custos contábeis – de contabilidade financeira.O capital próprio é um exemplo de custo imputado.

Custos e Despesas, a diferença entre eles é importante , pois muito relatórios financeiros são compartilhados pela contabilidade gerencial efinanceira, como no DRE ( Demosntração do Resultado de Exercício).

É de suma importância entender que os custos não são apenas os gastos necessários a produção dos produtos, e sim todos os gastos...
tracking img