Engenharia simultanea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Engenharia simultânea= Consiste na maneira de como uma empresa pode envolver todos direto ou indiretamente na realização dos processos do produto, onde cada um trabalha empenhados no mesmo projetomais com seus objetivos diferentes a alcançar.como por exemplo o dono da empresa trabalha em sua função com o objetivo de reduzir os prazos, resolver os problemas de comercialização,os funcionáriosestão envolvido no trabalho de fabricação e os clientes se preocupam com os custos de como se beneficiar com a compra de determinado produto, qual a melhor forma de adquirir os produtos se a vista ouparcelado o que envolve os juros os descontos dentre outros fatores.
Na realidade todos se envolvem para ajudar no desenvolvimento do projeto para o produto da empresa,cada qual estão responsável porsuas determinadas áreas desde o projeto a fabricação, ate o consumo final, nesses processos há sempre aqueles momentos onde todos participam na elaboração do produto. “Esse “método tem sido um dos maisutilizados no desenvolvimento de novos produtos que segundo PETRÔNIO G.MARTINS” também chamada engenharia concorrente” que em outras palavras é aquilo que ocorre ao mesmo tempo.
Com a utilização daengenharia simultânea as empresas ganham inúmeras vantagens, dentre elas como redução do período gasto para o lançamento do produto chamado também de(time-to-market) pois por ser uma atividade que todosestão envolvidos esse projeto acaba tendo grande adiantamento.
CICLO DE VIDA DO PRODUTO=Ciclo de vida é o período existe entre a fabricação de um produto ate seu declínio e morte. Dentro desseperíodo existe outros fatores que faz parte desses processos que envolve o fato de que todo produto tem seu ciclo ou período de vida, e que uns tem tempos longos outros tempos curtos,e tem ainda outros quejá nascem sabendo o seu tempo em que sairá de circulação.
INTRODUÇÃO= É quando o produto é lançado no mercado com poucos itens a disposição e também pouca venda do mesmo, talvez por não acreditar...
tracking img