Engenharia de software

Páginas: 14 (3263 palavras) Publicado: 28 de novembro de 2012
ENGENHARIA DE SOFTWARE Engenharia de Software envolve a aplicação prática de conhecimento cientifico para o projeto e construção de programas de computador e a documentação associada necessária para desenvolvê-los, operá-los e mantê-los. SOFTWARE INSTRUÇÕES => Quando executadas produzem a função e o desempenho desejados. ESTRUTURA DE DADOS => Possibilitam que programas manipulem adequadamente ainformação. APLICAÇÕES DE SOFTWARE BÁSICO => Programas de apoio a outros programas. DE TEMPO REAL => Monitora, analisa e controla eventos do mundo real. COMERCIAL => Operações comerciais e tomadas de decisões administrativas. CIENTÍFICO E DE ENGENHARIA => Algoritmos de processamento de números. EMBUTIDO => Controla produtos e sistemas de mercados industriais e de consumo. DE COMPUTADOR PESSOAL =>Processamento de textos, planilhas eletrônicas, diversões, etc. DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL => Algoritmos não numéricos para resolver problemas que não sejam favoráveis à computação ou à análise direta. EVOLUÇÃO DO SOFTWARE     Tecnologias orientadas a abjeto. Sistemas especialistas e software de inteligência artificial usado na pratica. Software de rede neural artificial Internet.

CRISE DOSOFTWARE      Projetos estourando orçamento Projetos estourando prazo Software de baixa qualidade Software muitas das vezes não atingia os requisitos Projetos ingerenciáveis e o código difícil de manter

SOLUÇÃO PARA A CRISE DE SOFTWARE  O uso de melhoras técnicas, métodos e ferramentas;  Mais treinamento e educação: Atualmente não de investe o suficiente;  A mudança de paradigma sobre oque é desenvolver software e como deveria ser feito.

RESPOSTA A CRISE DE SOFTWARE Melhorar a qualidade de produtos de software, aumentar a produtividade do pessoal técnico e aumentar a satisfação do cliente. MÉTODOS => Proporcionam os detalhes de como fazer para construir o software.  Planejamento e estimativa de projeto  Analise de requisitos de software e de sistemas  Projeto da estruturade dados  Algoritmo de processamento  Codificação  Teste  Manutenção FERRAMENTAS => Dão suporte automatizado aos métodos.  Existem atualmente ferramentas para sustentar cada um dos métodos  Quando integradas é estabelecido um sistema de suporte ao desenvolvimento de software chamado CASE (Computer Aided Software Engineering) PROCEDIMENTO => Constituem o elo de ligação entre os métodos eferramentas  Sequencia em que os métodos serão aplicados  Produtos que exige que sejam entregues  Controles que ajudam a assegurar a qualidade e coordenar as alterações  Marcos de referencia que possibilitam administrar o progresso do software PROCESSOS E MODELOS DE PROCESSOS Um modelo de processo ou método define um conjunto de atividades especificas O QUE É CICLO DE VIDA DE DESENVOLVIMENTO DESISTEMAS? Ciclo de vida do software descreve como um sw deve ser desenvolvido. Basicamente definem a ordem global das atividades envolvidas em um contexto de projeto de sw e propõe uma estratégia de desenvolvimento que pode ser aplicada a um determinado contexto.

MODELOS DE CICLO DE VIDA DE UM SOFTWARE CASCATA => Define fases sequenciais ao fim de cada uma das quais são produzidos documentospara verificar a sua conformidade.  Analise >> Requisitos do Sistema: O que o sistema deve fazer>> Objetivo: Interpretar e definir a estrutura sem preocupações de performance.  Projeto >> Como o sistema funcionará. Preocupações com performance. Modelar o sistema.  Implementação >> construção do sistema. Faz uso dos recursos tecnológicos da empresa. Estudo=> Necessidades do usuário, levantamentode requisitos, plano de trabalho, resumo custo/beneficio das funções automatizadas. Análise => Visa transformar as informações obtidas no estudo inicial em uma especificação estruturada das necessidades do usuário. Projeto=> Determina tarefas que cada envolvido devera executar, regras de negocio, projeto físico do banco de dados, definição da arquitetura de HW, configuração de rede, capacidade do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Engenharia de software
  • Engenharia de software
  • Engenharia de software
  • Engenharia de software
  • Engenharia de software
  • ENGENHARIA DE SOFTWARE
  • Engenharia de software
  • Engenharia de software

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!