Engenharia de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
SISTEMAS DE INFORMÇÃO – DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
















portifólio 2
ENGENHARIA DE SOFTWARE

























Guarulhos
2012





















portifólio 2
ENGENHARIA DE SOFTWARE
























Guarulhos

2012






1) Ainteligência artificial é um método automatizado de tarefas intelectuais, dessa forma tem um grande potencial para atribuir à qualquer atividade intelectual humana. Os softwares são produtos abstratos e utilizam no seu processo de construção recursos intelectuais humanos, que vão desde sua especificação até sua distribuição e pleno funcionamento. A meta mais importante para engenharia é construir umsoftware que seja receptivo a mudanças, portanto as melhorias no nível de abstração no processo de engenharia reversa utilizando-se da IA justifica-se pelo auxílio fornecido ao raciocínio humano em tarefas que se beneficiam da experiência e do conhecimento.


2) A inteireza é o nível de detalhes que se consegue obter em um determinado nível de abstração. Geralmente a inteireza diminui àmedida que o nível de abstração aumenta devido ao aumento de dados a serem absorvidos, por exemplo, uma listagem de código-fonte, é relativamente fácil desenvolver uma representação de projeto procedimental completa, mas um conjunto completo de diagramas de fluxo de dados se torna bem mais difícil desenvolver devido a sua maior complexidade.


3) A inteireza melhora a medida que a quantidadede análise executada aumenta, e a interatividade refere-se ao grau que o ser humano interage com as ferramentas de auxilio, sendo assim quanto maior a interatividade com essas ferramentas, maior será o nível de conhecimento e intimidade com elas, assim sendo maior o nível de abstração, caso contrário a inteireza será prejudicada.


4) PowerDesigner é uma ferramenta para recuperação dosmodelos da base de dados. Foi construida para trabalhar no Microsoft Windows e é executado no Eclipse através de um plugin. Este programa permite as empresas facilmente, visualizar, analisar e manipular dados para informações empresariais eficientes de um projeto estrutural. Essa ferramenta ajudará a representação da estrutura, relacionamentos, atividades, processos, informações, recursos, pessoas,comportamento, objetivos e limitações de um negócio ou empresa.
Suporte inegrado que combina várias técnicas de modelagem padrão como:
- Business Process Modeling apoiar Business Process Modeling Notation.
Data Modeling.
-Código de geração para java, C #, VB, NET, EJB3, JSF, WinForm, e outros.
-Modelagem de Data Warehouse
-Plug-in do Eclipse-Modelagem de objetos UML (diagramas de 2,0)
-Relatório geração
-XML Modelagem de apoio e padrões XML Schema DTD
-Visual Studio 2005 add-in
Em conjunto com plataformas de desenvolvimento líderes como, por exemplo, NET, WorkSpace, PowerBuilder, Java e Eclipse, para oferecer soluções de design de bancos de dados formais e análise de negócios.
Alémdisso, ele trabalha com mais de 60 sistemas de gerenciamento de banco de dados relacional, e também fornece uma excelente abordagem para alinhar negócios e TI, facilitando a implementação de informação eficaz.
Benefícios PowerDesigner sistemas heterogêneos compreensão, apoiando todo o desenvolvimento de liderança, XML, banco de dados e normas de processo dentro de uma linguagem únicaferramenta e um quadro.
GeneXus Corporate é uma ferramenta I-CASE baseada no conhecimento que captura e descreve a visão dos eventos de cada usuário consolidando-as de forma automática de modo a produzir uma base de conhecimento.
Essa ferramenta verifica se há relacionamento entre tabelas através dos nomes dos atributos. É fundamental que exista um padrão para momenclatura para...
tracking img