Engenharia de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas
Parte 1: Introdução
1) Explique a afirmação: "Software engineering will never be a rigorous discipline with proven results, because it involves human activity." (Chuck Connel)
Nóshumanos cometemos erros que são descobertos, na maioria das vezes, depois de entregue e o desenvolvimento de software se dá de maneira lenta por causa da nossa limitação: não trabalhamos no mesmo ritmo euma máquina.
2) Cite 3 disciplinas da Engenharia de software que podem ser especificadas rigorosamente e 3 que não podem.
Podem: compiladores, computabilidade, complexidade, algoritimos, programaçãoautomática
Não podem: requisitos, testabilidade, equipe profissional, escalabilidade
3) Comente a diferença entre Ciência e Engenharia explicando a natureza da analise cientifica e como ela difereda natureza do processo de criação.
A ciência estuda as coisas existentes, a natureza da análise científica faz observações iniciais e elabora um modelo de teoria, faz vários experimentos até chegarna teoria de fato. Já a engenharia faz “coisas novas”, a natureza do processo de criação recebe requisitos externos e analisa-os faz uma caixa preta (modelo do problema) e depois soluciona-os chegandoassim na implementação.
4) Comente as 4 caracteristicas de um software apontadas por Fred Brooks.

5) O que foi a "Crise do Software"?
Os softwares contêm muitos erros, são entregues à longosprazos e são mais caros que o previsto. Os computadores estão cada vez mais rápidos e baratos enquanto que os softwares estão mais longos e a produtividade não acompanha a demanda. Custos com manutençãosão muitos altos.
6) Quais as principais diferenças entre um software e um produto fisico?
O software não é fabricado e sim desenvolvido, ele não se estraga e se faz muitos softwares sob medida.7) Enumere e comente os principais atributos de um bom software.
Manutenibiblidade: o software tem que ser capaz de evoluir de acordo com os requisitos que mudam.
Dependabilidade: o software não...
tracking img