Engenharia de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistemas de Internet

Aula atividade 04
Engenharia de software
1. Considerando o Modelo Incremental cite e comente duas vantagens e uma desvantagem.
R: vantagens:* maiores prioridadesrecebem mais testes : os requisitos mais importantes ao cliente recebem testes mais rigorosos e com maior frequência.
Vantagens:* menor chance de falha geral do sistema: com os testes sendo feitospor partes na junção delas as possibilidades de problemas são muito menores.
Desvantagem: perigo de se tornar ”construir e consertar ”: o mesmo fator que beneficia também pode causar problemaspois por se tratar de construções por partes e entregues ao cliente e depois com a possibilidade de mudanças o mesmo ira requisitar alterações que obrigam os desenvolvedores a ficar consertando emodificando e sem poder seguir em continuidade.

2. Comente as tarefas realizadas em duas atividades do Ciclo de Vida em Espiral.
R: 1º PLANEJAMENTO: Determinação dos objetivos alternativas erestrições: O desenvolvedor planeja e determina seus objetivos escolhendo quais caminhos pode seguir, quais praticas não podem ser adotadas.

3. Ainda com relação ao Ciclo de Vida em Espiral,comente o problema associado à questão: “É possível controlar a evolução?”.
R: Não pois a evolução do projeto depende da necessidade do cliente naquele momento e sabemos que isso pode mudarantes do esperado.

4. Explique a estratégia utilizada pelo Modelo Baseado em Componentes que lhe confere grande vantagem no tempo e custo de desenvolvimento.
R; O projeto não precisa serdesenvolvido do zero se a equipe tiver um componente que possa ser reutilizado com isso diminui o tempo e custo além do ganho em produtividade.

5. Explique os pontos importantes para a escolha deum Paradigma ou Ciclo de Vida de Software.
R: O perfil e necessidades do cliente para que o projeto não seja prejudicado em casos de requisitos pobres e para futuras alterações ou exigências.
tracking img