Engenharia de software

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Engenharia de Software

Equipe:
Andrey Couto
Ibson Tavares
Igor Leandro
Ewerton Cabral
Thaisa Mirely
Weydla Karina
Professor:
Marcelo Lima

Recife, 06 de Junho de 2012

Escopo do trabalho:
* Elaboração de gráficos referentes a atividades do modelo genérico e RUP;
* Resumo das atividades realizadas em cada gráfico anterior;
* Construção e criação do plano de iteração;* Alteração da estrutura da equipe;

1.1 Modelo Genérico

1.2.1 Gráfico de Aumento de Fases da Metodologia Genérica
1

Explicação do aumento das Fases da Metodologia Genérica:

* Plano de iteração: Tem um aumento de atividade maior na fase de Planejamento, porque se relaciona a tudo o que será criado pela equipe de desenvolvimento no início do desenvolvimento.Nas outras atividades o que vão ocorrer é apenas ajustes de menor atividade.

* Banco de dados de medidas/métricas do projeto: Tem um aumento de atividade maior na fase de Comunicação e Planejamento. Nas outras atividades sempre tem que estar atualizando para estar em conformidade com o tempo.
* Plano de gerenciamento de riscos: Tem um aumento de atividade maior na fase de Comunicação ePlanejamento, porque é nessa fase que é descrito detalhadamente como gerenciar os riscos associados a um projeto.
* Modelo de Caso de Uso de Negócio: Tem um aumento de atividade durante a fase de Comunicação e no início da fase de Planejamento. Porque é um modelo das funções pretendidas do negócio. É usado como base para identificar papéis e produtos liberados na organização.
* Glossário:Tem um aumento de atividade desenvolvido primeiramente durante as fases de Comunicação e de Planejamento. Porque o glossário define termos importantes usados pelo projeto. É importante decidir uma terminologia comum logo no início do projeto.
* Protótipo de interface com usuário: Tem um aumento de atividade durante a fase de Planejamento e no início da fase de Modelagem, porque ele pode semanifestar como: esboços em papel ou figuras, bitmaps feitos com uma ferramenta de desenho.
* Modelo de banco de dados: Essa atividade foi criada na fase de Modelagem e tem um aumento maior na fase de Construção, porque é responsável pela integridade do modelo de dados, garantindo que ele esteja correto, consistente e compreensível como um todo.
* Documento de arquitetura de software: Tem umaumento de atividade maior na fase de Planejamento, porque fornece uma visão geral de arquitetura abrangente do sistema, usando diversas visões de arquitetura para descrever diferentes aspectos do sistema.
* Plano de construção e integração: Tem um aumento maior nas fases de Modelagem e de Construção podendo ser modificado quando necessário durante as iterações, porque fornece um planodetalhado para integração em uma iteração.
* Componentes de Software: Tem um aumento maior nas fases de Construção e Emprego, porque os componentes requisitados durante o processo têm que estar definidos corretamente para serem aplicados nestas fases.

* Casos de Teste: Tem um aumento de atividade maior na fase de Planejamento e Construção, porque é um conjunto específico de inputs de teste,condições de execução e resultados esperados, identificados com a finalidade de avaliar um determinado aspecto de um Item de Teste-alvo.
* Scripts de Testes: Tem um aumento de atividade maior na fase de Construção, porque são Instruções passo a passo que permitem a execução de um teste.
* Solicitações de mudança: Tem um aumento de atividade maior na fase de Comunicação e Planejamento, porquefinalidade de um defeito é comunicar os detalhes da questão, permitindo a ação corretiva, a solução e o acompanhamento. Podendo ocorrer ajustes em outras atividades.
* Caso de desenvolvimento: Tem um aumento de atividade maior na fase de Comunicação e Planejamento, porque é recomendável desenvolver o caso de desenvolvimento gradativamente, cobrindo cada vez mais disciplinas em cada iteração....
tracking img