Engenharia civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (629 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em 2 de janeiro de 1928, Daisaku Ikeda nasceu. Desde criança concluiu que era preciso distinguir corretamente entre o caminho das trevas e o caminho da esperança. Ele sofria de constantes crises debronquite, mas isso não o impedia de ser um jovem alegre e de coração límpido.
Já na adolescência, sem outra alternativa, Ikeda empregou-se na Metalúrgica Niigata, era uma fábrica de armas em geral.No início de uma tarde de verão de 1944, Ikeda marchava sob o sol escaldante carregando no ombro um fuzil de madeira. Era o exercício ministrado pela fábrica, como parte do treinamento militar. Opelotão marchava rumo às margens do Rio Tama, partindo da fábrica que ficava perto da Estação Kamata. De repente, Ikeda sentiu-se mal e cambaleou.O médico o examinou e disse que o melhor para ele era serinternado num Sanatório para tuberculosos.
O Japão estava em guerra, devido a isso, não se comentou mais sobre sua internação. Mesmo após a guerra, a tuberculose atormentou por muito tempo a sua vida.Entretanto, o que mais o afligia era a sensação de vazio espiritual provocada pelo término da guerra. A obediência ao imperador, a fé no Estado e toda a visão de valor ficaram confusas no coração deIkeda.
Para obter respostas concretas sobre suas indagações, Ikeda teve de esperar por mais dois anos, até encontrar-se com Jossei Toda.
Em 14 de agosto de 1947, Ikeda foi participar de uma Palestrasobre filosofia a convite de seus amigos. A “palestra sobre filosofia" nada mais era do que uma típica reunião de palestra da Soka Gakkai, aquela porém, com um atrativo a mais: o próprio presidenteda Soka Gakkai, Jossei Toda, estaria presente. Ikeda não sabia exatamente do que se tratava, apenas desejava encontrar algo que lhe desse esperança, palavra que fora totalmente dissolvida da mente dopovo, em decorrência da Segunda Grande Guerra Mundial.
Dez dias após este marcante encontro, em 24 de agosto de 1947, converteu-se ao budismo. Aos poucos compreendeu a veracidade da filosofia...
tracking img