Engenharia civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RATOEIRA:    | Catapulta |
|

Catapulta: O grupo deverá construir uma catapulta a partir de materiais como: madeira, prego, parafuso, cola, elástico, mola. O objetivo da catapulta é acertar um alvo que estará a 6 m de distância do ponto de lançamento. O alvo é dividido em regiões e o grupo fará 3 lançamentos. A soma dos pontos dos 3 lançamentos define o vencedor da competição.Veja abaixocomo construir e participar da competição: Material (a) A catapulta deverá ser constituída em sua maior parte de madeira, sendo permitido o uso de dobradiça de metal e um suporte plástico para a bolinha.(b) Elástico (sugestão: tipo cirúrgico) ou mola.(c) Não poderá ficar nenhum material com ponta ou cortante exposto na catapulta. Dimensões As dimensões máximas permitidas são as seguintes:
(a)Altura máxima => 40 cm, levando em consideração do chão até a altura da haste de lançamento quando atingir o ângulo de 90º em relação ao chão.

(b) Dimensões da base: mínimo (20 cm x 20 cm) e máximo (40 cm x 40 cm).  |
|

TRENA: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fita métrica é um instrumento de medida usada para medir distâncias. Pode designar uma fita flexível e graduada que se utilizapara medir tecidos, ou determinados tipos de fitas métricas retácteis que consistem numa fita de metal, plástico ou fibra de vidro enrolada num invólucro.
No Brasil, as fitas métricas retráteis e feitas de metal são também chamadas "trenas". As unidades de medidas das trenas são: centímetros, milímetros, polegadas e pés.
Também pode ser usado para medir a altura de pessoas.
Ir para: navegação,pesquisa

Fita métrica de metal auto-retráctil

Fita métrica de plástico

TRILHO: Trilho
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
| Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde junho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé.Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus | |

Linha-férrea ou trilho
Os trilhos (português brasileiro) ou carris (português europeu) são peças de aço laminado, afixadas de forma paralela entre si, sobre o solo, em cima de dormentes (pedaços de madeira espessa e resistente ou de aço ou ainda de concreto e aço) e brita (pedras trituradas), formando as vias-férreas por onde podemtransitar trens, bondes, litorinas, etc, dependendo da finalidade a que foram construídas. Os trilhos também podem ser utilizados para formar o caminho de rolamento de uma ponte rolante.
Por extensão, toda guia por onde correm rodas, ganchos ou outras peças também é chamada trilho. Assim portas de correr têm trilhos, e também cortinas, bancos de automóvel, montanhas-russas etc.
MOLA: A molahidatiforme é um tumor usualmente benigno invulgar que se desenvolve a partir de tecido placentário em fases precoces de uma gravidez em que o embrião não se desenvolve normalmente. A mola hidatiforme, que se assemelha a um punhado de pequenos bagos de uva, é causada por uma degeneração das vilosidades coriónicas (projecções minúsculas, semelhantes a dedos, existentes na placenta). Desconhece-se acausa da degeneração.
Índice[esconder] * 1 Incidência * 2 Sintomas, diagnóstico e tratamento * 3 Prognóstico * 4 Mola Hidatiforme Parcial * 5 Referências * 6 Ligações externas |
[editar] Incidência
A mola hidatiforme é a forma mais comum de tumor trofoblástico. Nos países desenvolvidos, ocorre em cerca de uma em cada 2000 gravidezes; a incidência é muito mais elevada em algunspaíses em vias de desenvolvimento. Em cerca de 3% das gravidezes afectadas, o tumor transforma-se em coriocarcioma, um tumor maligno que pode invadir as paredes do útero se não for tratado e metastizar para outros órgãos.
[editar] Sintomas, diagnóstico e tratamento
Ocorrem geralmente perdas sanguíneas vaginais e enjôos matinais excessivos. Os tumores hidatiformes são visíveis numa ecografia....
tracking img