Engenharia civil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Materiais de construção - Saiba como poupar

Se fazer obras em casa pode ser um problema, a altura de escolher e comprar materiais de construção pode não ser uma tarefa mais fácil.

Apesar dateoria dizer que é divertido, vou mostrar-lhe que a prática pode ser diferente e os problemas que podem surgir e as soluções, truques e dicas para umas boas compras de materiais de construção, e maisimportante, saber como poupar.

Primeiro que tudo, planeie o que quer fazer. Veja e estude o que quer na realidade e seja realista com o dinheiro que tem para gastar. Por vezes sonhar alto só vaiprovocar tristeza quando voltar à terra.

Ao elaborar um plano de obra (de preferência com o empreiteiro que seguirá a sua obra), anote todos os materiais que vai precisar.

Normalmente as colas,cimento, areias e afins, ficam por conta dos encarregados da obra, pelo que para o dono da casa, recaem as escolhas de pavimentos, revestimentos (azulejos), sanitários, móveis de cozinha, etc.

Aproveiteas conversas que vai mantendo com o encarregado da obra para se informar de existe alguma loja que ele lhe aconselhe. Visto o trabalho deste passar muitas vezes pela compra de materiais, ele deverácom toda a certeza informá-lo dos melhores locais.

Tire as medidas a todos os espaços. Se necessitar de comprar um armário de lavatório para as instalações sanitárias, tire medidas tendo em contaque poderá abrir as portas do armário sem ter de “desviar a sanita”. O mesmo se aconselha a tudo o resto. As medidas devem ser tiradas e deve reflectir sobre as medidas que tirou. Se comprar materiais amais, corre o risco da loja onde os comprar, não aceitar devoluções, e se comprar a menos, o risco é de não haver mais em stock quando lá voltar para os comprar.

Para poupar dinheiro também podeperguntar ao encarregado da obra, se ele tem a chamada conta corrente em alguma loja de materiais. Por norma, os construtores e empreiteiros têm descontos, pelas quantidades que compram. Aproveite a...
tracking img