Enganados desde o eden

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ENGANADOS DESDE O EDEN
Introdução
Vivemos numa época muito interessante. Muita modernidade, muita tecnologia, muita "liberdade", etc. .O mundo nos apresenta várias alternativas; seja na música;diversões televisão; religião; comida; namoro; casamento. Há gosto para tudo e para todos. Parece até eu a condição básica para que encontremos a paz, tão comentada e desejada por todos, é a plenaliberdade para fazermos o que quisermos, quando quisermos e como quisermos.
Sem que o ser humano perceba, sua mente, seu coração estão sendo preparados e seduzidos assim como aconteceu com Eva no Éden.Tudo estava bem, podia escolher o que queria comer, como iria recear-se e, além de muitas outras maravilhas, tinha como esposo o homem que era uma obra prima criada por Deus: Adão. Tudo estava em seulugar e havia paz por todo o jardim. Melhor dizendo, quase todo o jardim. Alguém a estava observando cuidadosamente; atentava para todos os seus passos. Quando menos se esperava lá estava uma serpentefalante, que demonstrou conhecer muito bem as orientações divinas. Gen. 3: 1- 5

Desenvolvimento
Nosso mundo caminha para uma paz universal almejada por, teoricamente, todos nós. Uma nova ordemmundial está sendo planejada detalhadamente, e enfim teremos paz.
O Que Sustenta Minha Paz?
Leiamos I tes. 5:3: "quando ouvirdes falar de paz..."
a) Notamos que por várias vezes o homem tentouconstruir as bases para sustento de sua paz e reforço de sua segurança, mas sempre teve problemas com uma paz instável demais.
b) Os ante diluvianos confiaram demais na ciência de sua época, por fimpereceram.
c) Os pós diluvianos queriam construir uma torre tão alta até alcançar o céu, talvez se fosse necessário poderia até livra-los de um possível segundo dilúvio. Gen. 11.
d) Os dez espias deCanaã também colheram os frutos de uma paz e segurança mal fundamentadas. Num. 13:27 - 14:38.
A Estratégia.
Já ouviu falar no vírus I LOVE YOU, tem sido muito comentado nos jornais nestas três...
tracking img