Enfermeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sobre intradermoterapia e calvicie
A intradermoterapia consiste na aplicação de medicamentos na pele ou subcutâneo. Técnica de origem francesa tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação, com poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração deste no sangue são muito menores do que se fosse dado por via oral.
Vários são os medicamentosdisponíveis para o tratamento, ficando o médico responsável pela escolha da mescla (mistura dos fármacos), dependendo do objetivo do tratamento.
Indicação: gordura localizada, flacidez, celulite
O que é: introdução de produtos ativos específicos pela pele
Como funciona: A introdução dos produtos com princípios comprovados. Estes agem aumentando a permeabilidade celular e promovendo a vasodilatação que favorece a chegada do material.
Numero Sessões indicadas: Mínimo de Dez
Resultado: Varia de acordo com cada caso e objetivo, sendo um tratamento localizado.
Intradermoterapia
Intramuscular intra-dérmica
Obesidade e perda de medidas
Indicações: Celulite e gordura localizada
O que é: Trata-se da introdução de medicamentos na derme (camada profunda da Pele) através de agulhaapropriada, com quatro ou seis milímetros de comprimento.
Como Funciona: Os medicamentos de ação lipolítica reduzem a gordura localizada, melhorando a circulação e, conseqüentemente, a celulite.
Numero sessões indicadas: No mínimo, 10.
Resultado: Diminuição de gordura localizada e celulite.
Importante no tratamento da celulite, pois melhora o intercambio tissular. Com propriedades venotônicas,vasculoprotetoras e linfocinética. A aplicação é feita nos pontos onde está a gordura localizada.
Kit estrias
Uma combinação de substancias no tratamento leva a uma irrigação no local da aplicação, formação de colágeno e melhora significativa da cicatriz (estria).

Muitas pessoas acham que "calvice" é coisa de homem, mas se enganam a respeito disto!
Pesquisas mostram que a calvice atingem cada vezmais mulheres jovens.
Para entendermos mais sobre este assunto vejamos o que realmente significa "calvice".

Conceito:

O que é Calvice?
A calvície, cientificamente denominada Alopecia, é a redução parcial ou total de cabelos que pode ocorrer em ambos os sexos. Os primeiros sinais de calvície são o afinamento dos fios, ou a substituição dos fios por fios cada vez mais finos e menores até ainterrupção do crescimento. 

A progressão do problema leva à rarefação dos fios, aumento da região frontal da cabeça (popularmente denominada testa) devido ao afastamento da linha de implantação dos cabelos. Os casos mais avançados de calvície se caracterizam pela ausência de cabelos na parte superior e frontal da cabeça restando apenas cabelos nas áreas laterais e posterior.
Estão enganadosaqueles que acreditam que a calvície é apenas um fator genético. Problemas relacionados a uma alimentação incorreta, ou mesmo a higiene inadequada do couro cabeludo pode causar a calvície. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo, e esses podem ser fatores que levam a queda de cabelo.

O que causa a Calvície? Não existe apenas uma causa para a calvície, ela pode serconseqüência de um ou vários fatores. Os principais fatores que levam a calvície são herança genética que pode ser materna ou paterna, distúrbios fisiológicos e emocionais. 

O uso excesso de fixadores (gel de cabelo), o uso contínuo de secadores e os banhos com água muito quente provocam o aumento da oleosidade, fator que leva à queda dos fios. Alterações no couro cabeludo, devido a tratamentosno cabelocomo tingimentos, alisamentos ou permanentes, também, são causas da calvície. 

A alteração dos níveis hormonais pode levar até a calvície total. Nos homens com predisposição a testosterona pode agir sobre os folículos capilares promovendo inicialmente o afinamento, posteriormente a diminuição de crescimento e por fim a queda parcial ou total dos cabelos. Nas mulheres alterações...
tracking img