Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Pele.
* Coloração: decorrente da concentração de pigmentos na camaa basal da epiderme: leucodermo, melanodermo; alterações: albinismo, icterícia, bronzeamento, carotenodermia, tatuagens.
* Temperatura: normal, elevada (hipertermia generalizada ou segmentar) ou diminuída (hipotermia).
* Umidade: o paciente hidratado apresenta pele úmida e turgor conservado. Observar alteraçõescomo:pele úmida e pegajosa, seca, oleosa, hiperidrose, anidrose, hiporidrose.
* Turgor: avaliar a hidratatação tecidual que pode estar: normal, aumentada, diminuída.
* Elasticidade: norma, aumentada, diminuída.
* Textura: normal, pele lisa ou fina, áspera, enrugada.
* Mobilidade: normal, aumentada, diminuída.
* Lesões elementares: descrição do tipo, localização, tamanho e profundidadedas lesões, presença de secreções, sinais e sintomas, presença de curativos, etc.
Fimose é uma condição em que, no pênis humano, o prepúcio não pode ser completamente retraído para expor totalmente a glande A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio possui um anel muito estreito, ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que se possa expor a glande. O problema pode ser deorigem congênita ou adquirida.
Complicações
A fimose pode se complicar quando ocorre a para fimose, onde a glande é exposta mas o estreitamento no prepúcio impede que seja recolhida, levando a estrangulamento da glande, ou quando impede a higiene adequada, levando a uma propensão a infecções (balanopostites).
Tratamento
A fimose pode ser retirada por meio de cirurgia (circuncisão ouprepucioplastia), geralmente realizada por um urologista. No caso da circuncisão, aplica-se uma anestesia na região e retira-se a pele excedente. Após a cirurgia recomenda-se o repouso de um mês sem masturbação e relações sexuais, e normalmente pode haver um discreto sangramento nos primeiros 4 a 6 dias. A prepucioplastia é uma alternativa mais conservativa do que a circuncisão tradicional, permitindo otratamento da fimose sem a retirada do prepúcio.

Além do tratamento cirúrgico, existe o tratamento com uma pomada de corticoides, aplicada aos graus 2 e 3 sob critério médico.

Hipospádia ou hipospadia é uma malformação congênita da meato urinário.

No sexo masculino, caracterizada pela abertura em posição anormal, na face ventral do pênis ou mais raramente na bolsa escrotal. Geralmente oprepúcio passa a ter formato de capuz.

Entre 75% e 87% dos casos são da forma distal ou tipo coronal, ou seja meato urinário mais próximo a extremidade do pênis (como nas imagens). Esta forma possui o procedimento de intervenção cirúrgico menos complexo e possui maior possibilidade de êxito na primeira intervenção. Galeno, no século II, escreveu que este tipo de hipospadias podem se resolver com acircuncisão. O segundo dos tipos (10% dos casos) é o pene ano assim chamado porque neles a uretra termina ali e não há conduto urinário na porção distal peniana. Os restos uretrais ficam transformados numa banda fibrosa que origina uma encurvarão de flexão. São casos de solução difícil que precisam de dois ou três tempos operatórios. Finalmente, o terceiro tipo, é de forma perenal, são graves eneles o pênis apresenta forma amorfa.

Sistema genital masculino
O sistema genital masculino é formado por órgãos externos, como escroto e pênis; e órgãos internos, como as glândulas anexas.

O sistema genital masculino humano é composto por órgãos externos, como o pênis; e internos, como a próstata
O sistema genital masculino humano é composto por órgãos externos, como o pênis; e internos,como a próstata

O sistema genital masculino é composto pela bolsa escrotal, testículos, vias espermáticas (epidídimo, ducto deferente e uretra), glândulas sexuais acessórias (glândulas seminais, próstata e glândulas bulbouretrais) e pênis.

A bolsa escrotal, um órgão par, também conhecido como escroto ou saco escrotal, é uma bolsa de pele que se localiza abaixo do pênis. No interior dessa...
tracking img