Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (683 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Obstrução das vias aéreas por corpo estranho-OVACE

É obstrução súbita das vias aéreas das VA superiores causadas por corpo estranho. A OVACE em, adulto geralmente ocorre durante aingestão de alimentos e, em criança durante a alimentação ou recreação (sugando objetos pequenos ).
* A obstrução das vias aéreas podem ser causada :
*pela língua: Sua queda ou relaxamento podebloquear a faringe;
*pela epiglote: Inspirações sucessivas e forçadas podem provocar uma pressão negativa que forçará a epiglote para baixo fechando as VA;
*por corpos estranhos: Qualquer objeto,líquidos ou vômito, que venha se depositar na faringe;
*por danos aos tecidos :Perfurações no pescoço, esmagamento da face, inspiração de ar quente, venenos e outros danos severos na região e ;
*porpatologias :Infecções respiratórias, reações alérgicas e certas condições crônicas (asma)podem provocas espasmos musculares que obstruem as VA.
Os primeiros socorros são apenas a primeira ajuda a ser dadaao ferido. Eles servem para aliviar a dor e estabilizar o estado da pessoa, mas não servem como tratamento ou cura. Você sempre deve pedir ajuda a um adulto, e o ferido deve ser levado a um hospital.O que são primeiros Socorros?
Primeiros-socorros são cuidados prestados, rapidamente, a pessoas (vítimas) em situações de acidentes ou mal súbito, no local onde o fato está ocorrendo. Estescuidados podem salvar vidas ou evitar que situações mais graves aconteçam até que o socorro especializado chegue. O socorrista (quem atende a vítima) deve avaliar a situação e a vitima, garantir suasegurança, a segurança do local e prestar os primeiros-socorros.
Neste manual você encontrará orientações básicas para serem feitas em situações de acidentes ou mal-súbito antes da chegada do serviço deatendimento especializado.
A função de quem socorre (socorrista) é:
• Observar a situação para não se tornar uma vítima também;
• Manter a pessoa viva até a chegada do socorro especializado;
•...
tracking img