Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1210 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA
UNIDADE DE ENSINO DESCENTRALIZADA DE NOVA IGUAÇU












RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO










RENATA SILVA CAFÉ DOS SANTOS






RIO DE JANEIRO





JULHO, 2009
RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO



RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO PARA OBTENÇÃO DO DIPLOMA DE TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM CENTROFEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA CELSO SUCKOW DA FONSECA
UNIDADE DE ENSINO DESCENTRALIZADA DE NOVA IGUAÇU




CURSO: TÉCNICO DE ENFERMAGEM - 2008
MATRÍCULA: 044024099
TEL: (21) 2762-9686 / (21) 9314-1007 / (21) 7632-1409
RECADO: (21) 2761-5302 / (21) 2761-2636
EMAIL: renata_cafe@hotmail.com / renata184@gmail.com


RIO DE JANEIRO
2009
SUMÁRIO


1- Introdução.................................................................................... 4
2- Hospital Geral de Nova Iguaçu .................................................... 5
3- Instituto Municipal de Geriatria e Gerontologia Miguel Pedro .......................................................................................................... 7
4- Centro Municipal de Saúde Ernesto Zeferino Tibau Junior.......................................................................................................... 8
5- Hospital Geral de Nova Iguaçu / Maternidade ....................... 9
6- Conclusão .................................................................................... 10.

1- INTRODUÇÃO


Este relatório tem por finalidade, descrever todas as atividades realizadas nos estágioscurriculares, ao qual fui encaminhada juntamente aos professores/ supervisores do Cefet/ RJ- Uned- Nova Iguaçu, para as seguintes instituições: Hospital Geral de Nova Iguaçu, Instituto Municipal de Geriatria e Gerontologia Miguel Pedro e Centro Municipal de Saúde Ernesto Zeferino Tibau Junior.

O Hospital Geral de Nova Iguaçu é um hospital voltado para um público de grande porte, nointeresse de atender todos os setores, como: emergência, enfermarias, cti, centro cirúrgico e etc.
Por isso lá adquirimos muitos conhecimentos.

Já o Miguel Pedro, um hospital de médio porte, voltado à área geriátrica tinha uma estrutura boa para que tudo fosse realizado dentro do que nos foi ensinado. Havia intercorrências e procedimentos interessantes que foram valiosos para nossoapredizado.

O Centro Municipal de Saúde Ernesto Zeferino é uma unidade básica de saúde, voltada a um público médio, com um bom recurso, colocamos todo nosso conhecimento em prática, com muita dedicação, para mim foi o local que mais gostei de estagiar. Como todo posto de saúde, era bem movimentado, claro que alguns dias tínhamos horários menos movimentados, mas na maioria das vezes não eramassim.

Todos esses locais de estágio, passei por vários setores, com objetivo de realizar o que estivesse dentro de minha competência, e que estivesse segura do que estava realizando. Dentro desses parâmetros, as funções eram: a realização, o auxílio e a observação de procedimentos voltados ao bem estar e melhora do quadro do cliente. Em todos esses locais fui recebida pelos profissionaisque atuavam nessa unidade de saúde, que na maioria das vezes estavam dispostos a me ajudar no que fosse necessário, caso precisasse.




2- HOSPITAL GERAL DE NOVA IGUAÇU


O primeiro dia de estágio no Hospital Geral de Nova Iguaçu foi realizado para que os alunos se adaptassem ao campo de estágio, conhecendo tanto a estrutura física, quanto o funcionamento do hospital. Já nesteprimeiro dia ficamos impressionados ao nos depararmos com uma pessoa em óbito, chegamos a questionar sobre a possibilidade de prosseguir nesta profissão, mas depois de muita reflexão, chegamos à conclusão de que desejaríamos profissionalmente.

Já nos dias posteriores a turma foi dividida em grupos, e assim seguimos cada um para seu local de atuação. Chegando lá ficamos em um setor, e cada...
tracking img