Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (371 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O QUE É ATEROSCLEROSE
Aterosclerose - é uma doença que afeta a camada interna das artérias. Há depósito de colesterol e áreas de calcificação. A aterosclerose predispõe à trombose, que é acoagulação do sangue no local.

A aterosclerose em geral é fatal quando afecta as artérias do coração ou do cérebro, órgãos que resistem apenas poucos minutos sem oxigênio.

Sintomas
alguns sintomas daaterosclerose, são: a dilatação dos vasos sanguineos, dor no peito ( tipo facadas ), profundas dores de cabeça, dores nos braços e pernas.
Tratamento
O tratamento para aterosclerose consiste em retiraras placas de gordura que estão presas nas paredes das artérias e curar as lesões que ficam no local. Isso pode ser conseguido através de cirurgia, o cateterismo, a angioplastia a Laser, a toma dealguns medicamentos e atividade física.
A aterosclerose é uma doença que atinge o sistema circulatório trazendo prejuízo principalmente para o coração. A precaução é o melhor remédio, Ter uma alimentaçãocorreta e praticar atividade física regularmente são as principais maneiras de diminuir a formação da aterosclerose.
O início de formação dessas placas de gordura ocorre na infância e vaiprogredindo durante a vida. Qualquer pessoa pode desenvolver essa doença porém os mais atingidos são pessoas com pré disposição genética, com pressão alta, diabetes ou obesidade

Aneurisma - O aneurisma é adilatação de um determinado segmento do sistema circulatório. Pode afetar as artérias, o coração e, mais raramente veias. O aneurisma pode ser provocado pela aterosclerose. Quando isso acontece ele émais comum na aorta abdominal. Alguns são provavelmente congênitos, como os cerebrais

O que é um aneurisma arterial?
Uma artéria é considerada aneurismática quando o seu diâmetro excede em 1,5 ovalor considerado normal para aquele vaso. A título de exemplo, se o diâmetro médio de uma determinada artéria oscila em torno de 2,0 centímetros, consideramos acima de 3,5 centímetros o diagnóstico...
tracking img