Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1389 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Vigilância, o caminho da vitória sobre as tentações
http://www.diariogospel.com.br/vigilancia-o-caminho-da-vitoria-sobre-as-tentacoes/vigilancia-o-caminho-da-vitoria-sobre-as-tentacoes/Mateus 26:37-41
” 37 e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. 38 Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui evigiai comigo. 39 Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. 40 E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? 41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto,mas a carne é fraca.” (Mateus 26:37-41 RA)
1. Introdução
Jesus estava vivendo os momentos finais que antecediam a crucificação. Muitos discípulos o abandonaram, por causa das dificuldades que estavam enfrentando. É nesse momento que Jesus nos ensina o que devemos fazer quando os momentos difíceis surgem.
Quando você está enfrentando um problema, e o telefone toca para nos trazer uma notíciaruim, e alguma coisa começa a derramar sobre o fogão, e nesse mesmo instante, tem muitas crianças fazendo barulho. Ah meu irmão,… é nesse momento que podemos realmente aprender a sentir paz interior. Deus nos ensina a paz no meio do caos total, quando tudo está desmoronando
Outro dia ouvi uma palavra interessante e talvez você já a tenha ouvido de algum lugar: “Não diga a Deus que você tem um grandeproblema; diga ao problema que você tem um grande Deus”.
Naquele momento de grande luta Jesus diz: “vigiai…”. Quero destacar nesta noite a importância de termos vigilância espiritual para não sermos abatidos pelas circunstâncias.
Mas o que é vigilância?
Esta história nos explica. Um Atleta participou de uma competição correndo de Nova York à Califórnia a pé. Perguntaram-lhe qual foi o momentomais difícil de todo o trajeto. Resposta: Grão de areia no sapato.
São pequenos grãos de areia em nossos relacionamentos que arruínam vidas, lares, a comunhão com Deus. Portanto, cuidado com os grãos de areia no sapato, cuidado com os pequenos pecados. Vigie…..
2. Em que momentos precisamos vigiar para vencermos as lutas:
2.1. Exerça vigilância quando seus sentimentos estiverem frágeis(“…começou a entristecer-se e a angustiar-se…” v.37)
Jesus estava triste e angustiado, pois estava aguardando a sua morte na cruz. As horas anteriores a crucificação passavam-se com lentidão. Eram horas de crise e profundas provações interiores. Naqueles momentos, Jesus era atacado por sentimentos de tristeza e angústia. Estes sentimentos tentavam fragilizar Jesus.
Quando nossos sentimentos são atingidospelas provações, podemos desenvolver tendências ao negativismo, a depressão, a sentimentos de derrota e fracasso. Nessas horas precisamos vigiar, buscando em Deus vitória para esta situação, pois o nosso vaso é fraco.
Na década de 70 uma canção popular dizia: “Eu sou como o cristal bonito/Que se quebra quando cai”. Nossa fragilidade, no entanto, é a oportunidade de Deus.
O salmista diz: “Elevoos olhos para os montes: de onde me virá o socorro?”. Nestas horas difíceis o nosso socorro vem do céu. Não vem de pessoas, do dinheiro, da fama, mas sim do céu.
2.2. Exerça vigilância quando estiver diante de um objetivo que lhe desafia (“…se possível passe de mim este cálice…” V.39)
No filme “um ato de coragem”, um pai procura desesperadamente por recursos para salvar a vida de seu filho, queprecisava de um novo coração. Não encontrando nenhum doador, o pai propõe que os médicos tirassem o seu próprio coração para que a vida de seu filho fosse salva. Então, concentrado em seu objetivo aquele pai se arrisca pelo filho. O filho vive porque o pai não desiste de lutar por seu objetivo: salvar o filho
Muitos de nós não seríamos capazes de morrer sequer por um filho, ou muito menos...
tracking img