Enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7817 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dipirona
O que é? È uma droga também conhecida como, Dipidor, Novalgina, é uma droga antiinflamatória, que é utilizada principalmente como analgésico e antitérmico.
Para que serve? Indicado como analgésico e antipirético.
Vias de Administração? via oral e parenteral,intramuscular e intravenosa.
Cuidados De Enfermagem? Doses pequenas de Dipirona deverão ser dadas a pacientes com usoconcomitante de alopurinol, porque esta droga inibe as enzimas hepáticas responsáveis pelo metabolismo da Dipirona, podendo potencializar os efeitos tóxicos da mesma. Os agentes anticoagulantes cumarínicos têm a sua ação diminuída, necessitando de doses maiores quando usados, pois parece que Dipirona acelera o metabolismo hepático dos cumarínicos. Uma interação se verifica quando se associa o uso deDipirona com drogas nefrotóxicas, levando ao perigo de uma somação de efeitos, perturbando a função renal. A Dipirona associada a clorpromazina pode produzir grave diminuição dos níveis plasmáticos de ciclosporina e hipotermia grave. Também, o uso de anticoncepcionais, prolonga os níveis dos pirazolônicos no plasma das mulheres aumentando a possibilidade de efeitos tóxicos.

Plasil
O que é? PLASIL éum produto de síntese original dotado de características químicas farmacológicas e terapêuticas peculiares, sua substância ativa metoclopramida é, quimicamente o cloridrato de (N-dietilaminoetil)-2-metoxi-4-amino-5-cloro-benzamida,esta substância possui uma atividade reguladora eletiva sobre o comportamento digestivo: facilita o esvaziamento do estômago, não determina variações do volume e daacidez da secreção gástrica. Plasil desenvolve pronta ação terapêutica nas disfunções digestivas comuns na prática médica: náuseas, vômitos, sensação de plenitude epigástrica, meteorismo, espasmos pilóricos, soluço persistente, componente digestivo da enxaqueca e intolerância digestiva a medicamentos (digitálicos, tuberculostáticos e outros). Plasil é muito bem tolerado por adultos e crianças. Nãodetermina secura da boca.
Para que serve? Distúrbios da motilidade gastrintestinal. Náuseas e vômitos de origem central e periférica (cirurgias, doenças metabólicas e infecciosas, secundárias a medicamentos). Para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.
Vias de Administração? Oral, Injetável
Cuidados de Enfermagem? Em pacientes tratados com metoclopramida podem ocorrersintomas extrapiramidais, os quais são mais frequentes em crianças e adultos jovens e podem ocorrer após uma única dose. Na maioria dos casos, consistem de sensação de inquietude; ocasionalmente podem ocorrer movimentos involuntários dos membros e da face; raramente se observa torcicolo, crises oculógiras, protrusão rítmica da língua, fala do tipo bulbar ou trismo. Foram relatados casos de depressãomental em pacientes com ou sem história prévia de depressão. Os sintomas variaram de grau leve a grave, incluindo a concepção de idéias suicidas e em alguns casos até mesmo o suicídio. A metoclopramida não deve ser administrada a pacientes com história prévia de depressão, a menos que os benefícios esperados superem os possíveis riscos. Em pacientes idosos, tratados por períodos prolongados,tem-se relatado discinesia tardia. PLASIL injetável e gotas contém metabissulfito de sódio, o qual pode desencadear reações do tipo alérgico incluindo choque anafilático ou crises asmáticas menos severas em pessoas suscetíveis. A prevalência da sensibilidade ao sulfito na população em geral é desconhecida e provavelmente baixa, sendo mais frequente em asmáticos. A etoclopramida pode aumentar os níveisséricos de prolactina, o que pode ser contra-indicado em pacientes com câncer de seio. A injeção endovenosa de PLASIL deve ser feita lentamente, durante 1 a 2 minutos, para evitar o aparecimento de ansiedade e agitação, seguidos de sonolência, que pode ocorrer com a administração rápida. Os pacientes deverão ser advertidos sobre atuações em atividades que requerem alerta mental durante poucas...
tracking img