enfermagem no trabalho cnclusão de curso

728 palavras 3 páginas
3. INTRODUÇÃO
Este trabalho relata o que foi adquirido de aprendizagem na especialização de técnico de enfermagem do trabalho. Os temas abordados serão mapas de risco, palestras educativas, orientações sobre EPIs, PCMSO, PPRA, SESMET, CIPA e medidas preventivas.

4. DESENVOLVIMENTO

4.1 Saúde e Segurança do Trabalho:
O curso proporcionou muito conhecimento na área de segurança no trabalho. Tais como o que é ato inseguro, condições inseguras e saúde do trabalhador.
O CEREST: é um programa de atenção a saúde do trabalhador e fiscaliza e realiza diagnósticos e notificações. O programa sentinela serve para fiscalizar e modificar os agravos junto com o CEREST.
O SESMET(Serviços Especializados em Enfermagem de Segurança e me Medicina do Trabalho) na RN:4 visa busca constantemente diminuir e amenizar os riscos no trabalho. Os membros do SESMET são: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, enfermeiro do trabalho.
A CIPA(Comissão interna de Prevenção de Acidentes) RN:5 organiza o serviço anual junto com a PPRA(Programa de Prevenção de Riscos Ambientais).
O PCMSO(Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) na NR:07 tem como objetivo a promoção e preservação da saúde dos trabalhadores.
A CAT é um documento emitido para reconhecimento de acidente de trabalho ou doença ocupacional.
EPIs(Equipamentos de Proteção Individual) na RN:6

Além de tudo aprendeu-se a montar o mapa de risco, fazer toda analise de risco no local, tomar as medidas preventivas realizando palestra, passar informações sobre EPIS preenchimento e conhecimento do CAT.

5. ARÉA DE DESENVOLVIMENTO: ALA F

Estagio no hospital regional de Araguaína supervisionada pela professora Jaynara com a estagiarias Elenice, Edna, Simone, Franciela, Maria Cleia, Raimulda e Elizabete. Na ala F estavam no dia 30 de outubro de 2014 três técnicas de enfermagem e uma enfermeira, cada uma com

Relacionados