enfermagem dorfina

1139 palavras 5 páginas
Medicações

Dopamina
Apresentação: Antiespasmódico e analgésico Dipirona sódica Brometo de N-butilescopolamina* Uso adulto Supositórios uso adulto: Embalagem com 6 supositórios. Cada supositório (uso adulto) contém: dipirona sódica 1.000 mg; Brometo de N-butilescopolamina 10 mg. Excipientes: massa para supositórios, polietilenoglicol. (*Anteriormente denominado N-butilbrometo de hioscina.)
Indicações: Como analgésico e antiespasmódico, estados espásticos dolorosos e cólicas do trato gastrintestinal, das vias biliares, urinárias e do aparelho genital feminino, dismenorréia.

Reações adversas: Em pacientes sensíveis, independente da dose, a dipirona pode provocar reações de hipersensibilidade. As mais graves, embora bastante raras, são choque e discrasias sangüíneas (agranulocitose, leucopenia e trombocitopenia), que é sempre um quadro muito grave. Outros efeitos indesejados, que podem ocorrer, incluem reações de hipersensibilidade, que afetam a pele (urticária), a conjuntiva e a mucosa nasofaríngea, muito raramente progredindo para reações cutâneas bolhosas, às vezes com risco de vida, geralmente com comprometimento da mucosa (síndrome de Stevens-Johnson ou síndrome de Lyell). No evento de tais reações cutâneas, o tratamento deve ser suspenso imediatamente e o médico consultado.
Cuidados de Enfermagem:
Hidantal
Apresentação: Solução Injetável.
Caixas com 3 ou 50 ampolas de 5 mL.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO
Cada mL contém: fenitoína sódica .......................... 50 mg veículo q.s.p.................................. 1 mL
(álcool etílico desidratado para injetáveis, propilenoglicol, hidróxido de sódio e água para injetáveis). Indicações:Crises convulsivas epilépticas e parciais. Crises convulsivas por traumatismo crânio-encefálico, secundárias e neurocirurgia. Tratamento das crises convulsivas. Desde sua introdução até o momento, numerosos aspectos de sua atividade terapêutica e tolerância pelo organismo têm sido estudados. Em decorrência disso,

Relacionados