ENFERMAGEM ATUANDO NA REA PEDIATRA SA DE MENTAL

1328 palavras 6 páginas
ENFERMAGEM ATUANDO NA ÁREA PEDIATRA SAÚDE MENTAL

A hospitalização da criança é acompanhada com modificações em sua rotina, tanto pessoais e ambientais, o cuidado de enfermagem prestada á criança é abrangente e complexo, envolvendo além de técnicas, conhecimentos específicos em patologias e iniciativas para atender as necessidades fisiológicas, abrange também a atenção psicológica e social, um dos recursos positivos é a intervenção com brinquedos (JANSEN; FAVERO,2010).
A criança acata novos conhecimentos por meio da fantasia e do brincar, alcançam contribuições para as vivências prazerosas ou difíceis, o brincar é uma estratégia para o desenvolvimento das atividades lúdicas e diminui a probabilidade do medo (LEITE; SHIMO, 2007).
A doença interfere no dia a dia da criança, impedindo ás que façam atividades recreativas, afastando do seu mundo pessoal, ocorrendo desconforto e mal-estar, sendo assim o profissional terá que ter compreensão com as crianças, e aplicar atividades lúdicas, como os doutores das alegrias que são compostos por enfermeiro proporcionando assistência e alegrias as crianças hospitalizadas (DE OLIVEIRA. R; OLIVEIRA. I, 2008).
O brinquedo pode ser empregado de um modo específico, com uma função de alegrar o ambiente e diminuir os momentos desagradáveis, por meio do palhaço (MOTTA; ENUMO, 2004). O modo de brincar ajuda a criança ter esperança e perspectiva de cura e voltar a ser criança em um ambiente isolado.
O profissional da saúde dedica-se a outra vida, com o profissional da área da pediatria, não é diferente, pois exige mais atenção do modo com que essas crianças respondem aos procedimentos e tratamentos, sendo assim o enfermeiro pediátrico tem que ficar atento, para intervir com a promoção do brincar em ação a saúde. Segundo (MARTINS, M., 2001; MAZZETTI, 2005 apud MOTA; MARTINS, C.; VÉRAS 2006) a humanização melhora o ambiente hospitalar, ocorrendo acrescentamentos de resultados adequados para os paciente e funcionários.
Cuidar dessas

Relacionados

  • Sexualidade e Adolescencia
    26749 palavras | 107 páginas