Enfdomarketing

833 palavras 4 páginas
TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTÍFICA

ADMINISTRAÇÃO

ENDOMARKETING – SUA APLICAÇÃO E CORRELAÇÃO COM O VALOR PERCEBIDO PELO CLIENTE FINAL

Lucas Mateus Aleixo 1º ADM Facab Faculdade de casa Branca

PROBLEMA:

O Endomarketing impressiona pelo seu conteúdo e originalidade. É a modernização da gestão de pessoas e de negócios.
Buscando adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, o endomarketing está se tornando o elemento de ligação entre o cliente, produto e o empregado. E isto direta ou indiretamente envolve os recursos humanos. A comunicação interna é o calcanhar de Aquiles do profissional de recursos humanos, como as pesquisas de clima organizacional têm mostrado à exaustão.

HIPÓTESE:

Podemos dizer que o Endomarketing visa simplesmente facilitar a comunicação interna. Mas como tudo o que é novo tem suas barreiras a serem quebradas.

Os problemas enfrentados pelas organizações devido às más condições de trabalho oferecidas aos colaboradores são cada vez mais frequentes. Vão desde prejuízos à saúde dos funcionários, intrigas, desmotivação até um consequente descomprometimento do mesmo com as atividades pertinentes à sua função. Essa situação coloca em evidência a importância de se manter um clima organizacional onde todos possam estar motivados e comprometidos com o trabalho, para que assim os funcionários prestem um serviço de qualidade e possam satisfazer os desejos e necessidades dos clientes.

O endomarketing vem de encontro com essa necessidade, uma vez que tem como meta elaborar estratégias de marketing voltadas aos clientes internos ou funcionários.

Esse tema de pesquisa apresenta extrema relevância e atualidade, pois é através do endomarketing que se obtém a satisfação e a harmonia organizacional dos funcionários. Principalmente por focar a

Relacionados