Enfanse em ensino fundamental

2160 palavras 9 páginas
1.0 Introdução
O presente trabalho refere-se ao crescimento do uso da tecnologia, para ministrar aulas no ensino fundamental. E como os professores se vêm obrigados a utilizar esta ferramenta como apoio de suas práticas pedagógicas. A interação que se tem e o desenvolvimento que se é conquistado no decorrer do ano letivo.
- interação com os alunos, desenvolvimento intelectual e conhecimentos atuais.

2.0 Mudanças na aula
As expectativas que são criadas com o uso dos computadores nas escolas não são eficazes por conta da falta de formação profissional, voltada para a aplicação de tecnologia como ferramenta auxiliadora de suas aulas.
Com a aplicação dos recursos tecnológicos as aulas seriam mais diversificadas e próximas da realidade dos alunos, já que normalmente eles a utilizam no cotidiano. As crianças desta nova geração são amparadas pela tecnologia.
As escolas, não aproveitam o material que é disponibilizado e continuam a ter aulas teóricas e cansativas ao passo que as aulas interativas seriam de melhor compreensão pelos alunos.
Centenas de universidades e colégios do mundo inteiro já possuem seus espaços de estudos em ambientes virtuais tridimensionais. Não se trata de simples projetos de educação à distância, mas de novas concepções de educação, em que são utilizadas as mais atuais tecnologias digitais, para se aprender mais e melhor. (KENSKI, 2007, p. 13).
É necessário que os professores percam o medo de utilizar a Tecnologia, pois, os meios de comunicação são apenas mediadores de conhecimento. Irá aproximar o contato com o aluno e trazer à tona, a curiosidade que tende a se perder com aulas tradicionais em que o aluno é depósito de conhecimento e não é ativo.

3.0 Conceitos de Tecnologia Educacional
Hoje a tecnologia é uma ferramenta importante no processo de ensino aprendizagem. Mas a questão da tecnologia não pode ficar restrita a computadores e softwares disponíveis, para realmente ter significado

Relacionados

  • O trabalho do pedagogo nos espaços educativos
    1886 palavras | 8 páginas
  • AS ESCOLAS DE ADMINISTRAÇÃO X GESTÃO DE PESSOAL
    9509 palavras | 39 páginas