Energias renovaveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

Apresentação... 2
Tudo Começou... 3
Característica3
Sustento
 A economia do Estado consiste em três setores. 4
Fonte de energia de ES
 Recursos utilizado hoje 5
O Projeto
 O que é biomassa? 6
 O que éeólica? 7
 Qual seria a relação desta energia renovaveis com o efeito estufa? 8
Conclusão 9
Bibliografia10

























Apresentação
Espírito Santo teve um cenário de lutas de índios versus os portugueses visto que os índios não queriam deixar as suas terras. Depois da independência do Brasil o estado teve a sua economia afetado, mas por causa da terra boa para agricultura teve a sua economiaestabelecida; apesar do estado ser relativo pequeno, tem várias fontes de energia utilizados hoje e energia que pode ser implantada e proveitosa.





























Tudo começou...

Os portugueses chegaram às terras em um Domingo do Espírito Santos.
Essas terras foram marcadas de lutas entre os índios e os portugueses, visto que os indígenas não queriamdeixar as suas terras para os portugueses, e assim teve um retrato de lutas. Além de lutas com os índios, os portugueses tiveram de enfrentar lutas internas.
Na Independência do Brasil, o estado Espírito Santo enfrentou crise na sua economia, mas iniciou a cultura cafeeira, e assim os Capixabas começou a desenvolver as suas terras que tanto os índios preservavam. Depois da Libertação dos negros,as produções de algumas fazendas caíram imediatamente e outros foram caindo através do tempo, mas a economia do estado suportou e proporcionou os presidentes a construir estradas de ferro, expansão do ensino e organização de planos urbanos e logo depois teve instalação de água, luz, esgoto, bondes elétricos, de um parque industrial, de uma usina elétrica e de uma usina de açúcar.
No final doséculo XIX, teve a fixação estadual e assim o estado teve um impulso na economia, conseguindo empréstimo externo e desenvolvendo o seu meio agrícola.

Característica Geográfica

O Estado se localiza na região Sudeste do Brasil e 40% de sua região se encontram em planície. O seu clima é tropical litorâneo úmido. O pico mais alto é pico da Bandeira assim os rios mais importantes são Doce, o SãoMateus, o Itaúnas, o Itapemirim e o Jucu. A região sul, se revistia da floresta atlântica, mas ocorreu um desmatamento, os capixabas com a determinação de sua cultura fizeram a pastagens artificiais, porém a região norte tem algumas parte da floresta reservadas.

Sua população estende em 3.487.199 habitantes, sua taxa de crescimento anual é de 2% e o Espírito Santo é o décimo - quarto estado maispopuloso do país.
Pelo o IDH, a capital do estado, Vitória, se se localiza na terceira posição, atrás de Belém e Porto Alegre.

O Gráfico abaixo mostra a evolução demografia






Sustento
A economia do estado consiste em três setores.

O setor primário tem a sua a maior parte na agricultura, principalmente no café, milho, banana, mandioca, feijão, arroz e cacau. A criação de...
tracking img