Energia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito
É aquela que não libera (ou libera poucos) gases ou resíduos que contribuem para o aquecimento global, em sua produção ou consumo.
Em dezembro de 2009, lideres de diversas nações de todo o mundo reuniu-se em Copenhague para tentar entrar em um acordo de redução das emissões de gases estufa nas próximas décadas. O passo efetivo para garantir esse objetivo seria a substituição em massado uso de combustível fóssil por fontes de energia renovável.
Conceito
Todas as formas de energia cuja taxa de utilização são inferiores à de renovação. Podem ter origem terrestre, gravitacional e solar ou provir de resíduos agrícolas urbanos industriais.
Os cientistas tem se preparado para esse momento por pelo menos uma década, analisando diversas partes do quebra cabeças. Mas recentementeem 2009 um estudo da Stanford University classificou os sistemas de energia de acordo com seu impacto no aquecimento global, na poluição, no fornecimento de água, no uso de terras, na vida selvagem e em outros fatores também importante. As melhores opções foram as energias eólicas, solar, geotérmica, das marés e hidroelétricas, todas movidas pelo vento, água ou luz solar. A energia nuclear, ocarvão com seqüestro de carbono e o etanol foram considerados opções secundárias, assim como o petróleo e o gás natural. o estudo também descobriu que veículos movido a bateria e a célula a combustível de hidrogênio, recarregáveis por fontes de VAS,eliminaram grande parte da poluição do setor de transporte.
Conceito de gás natural
Fruto da decomposição de matérias orgânico, gás encontrado no subsoloé uma mistura de hidrocarbonetos. Cerca de 70% de sua composição é gás metano. É muito usado como combustível nas indústrias, residências e veículos.
A energia renovável vem de fontes atraentes: o vento, que também produz as ondas; a água que inclui as energias hidrelétricas, e de mares e geotérmicas, (água aquecida por rochas quentes subterrâneas; e o sol, que abrange as usinas fotovotaicas e asque vocalizam a luz solar para aquecer o fluido que move uma turbina para gerar eletricidade. Nosso plano inclui apenas tecnologias já usadas hoje, ou a que estão prestes a ser empregadas em grande escala, e não as eventuais que surgem daqui a vinte ou trinta anos.
Tecnologia Limpa
Para assegurar que nosso sistema permanecerá limpo, consideramos apenas tecnologias que tem emissões de gasesestufa e de outros poluentes do ar próxima de zero por todo o seu ciclo de vida, concluindo a construção, a operação e a desativação.
Conceito de Gases estufa
Absorve as ondas infravermelhas, impedindo que elas se dissipem no espaço
A energia nuclear produz até 25 vezes mais emissões de carbono que a energia eólica quando se leva em consideração a construção do reator e o refino e transporte deurânio. As tecnologias de seqüestro de carbono podem reduzir as emissões de usinas termoelétricas a carvão, mais aumentarão a poluição do ar e prolongarão todos os demais efeitos deletérios da mineração, transporte e processamento.
Conceito de Seqüestro de gás Carbono
Absorção de grande quantidade de CO2. Da atmosfera.
De maneira semelhante consideramos apenas tecnologias que não apresentam riscossignificativos de descartes de resíduos ou de terrorismo.
Provisões abundantes
Hoje, a quantidade máxima de eletricidade consumida ao redor do mundo a cada instante é de cerca de 12,5 trilões de WATTS, de acordo com a Energy Information de administration dos Estados Unidos. Se, no entanto, o planeta fosse abastecido totalmente por VAS, sem a queima de combustíveis fósseis ou biomassa, issocuriosamente geraria uma economia significativa. A demanda global seria apenas 11,5 TW, e a Americana, de 1,8 TW. Essa queda ocorreria porque, na maioria dos casos, a eletricidade é uma maneira mais eficiente de usar a energia.
Mesmo se a demanda aumentasse para 16,9 TW, as fontes de VAS proveriam muito mais energia.
A construção de usinas:
Está declarado que a energia renovável existe. Como,...
tracking img