Energia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (711 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Objectivos

Eu, na realização deste trabalho, pretendo ficar a saber mais sobre a energia, apesar de já ter uma noção desta, desde as aulas de educação tecnológica.

Quero aprender os váriostipos de energias, energias renováveis e energias não renováveis, fontes de energia, as vantagens e as desvantagens dos vários tipos de energia e a preservação das energias não renováveis, entre muitasmais coisas.

Espero, depois da realização deste trabalho, poder aplicar os conhecimentos adquiridos em casa, na escola, na minha vida, e quem sabe, talvez, na minha profissão futura.

Desejo tambémtirar uma boa nota neste trabalho, e por isso vou esforçar-me para tal.

Introdução

A energia é tudo o que produz ou pode produzir acção, podendo por isso tomar as mais variadas formas: Energiamecânica, calorífica, gravítica, eléctrica, química, magnética, radiante, nuclear, etc. É tudo energias.

A energia não se cria nem se destrói, apenas se transforma, da qual o homem pode aproveitare extrair da natureza e sem a qual não consegue viver. Durante muito tempo só o ouro e as pedras preciosas eram considerados riqueza, hoje são os recursos energéticos que determinam a riqueza dospaíses, mas o consumo de energias foi tão devastador, que aumentará cerca de 46% até 2010 que levará á sua existência apenas algumas dezenas de anos. Presentemente 85% de energia gasta em todo o mundoprovém do petróleo e do carvão.

Tudo o que acontece à nossa volta é provocado pela energia. Olhamos por uma janela. Se for de dia, o sol dá-nos luz e calor; se for de noite, as lâmpadas usam a energiaeléctrica para produzir luz. O carro que nos leva para a escola, para casa ou para o emprego é abastecido com gasolina, um derivado do petróleo. Os alimentos que comemos constituem energia que usamospara as nossas tarefas diárias. Como podemos ver a energia faz com que tudo aconteça.

Energia

A História da Energia

A história da humanidade confunde-se com a história da energia, uma vez...
tracking img