Energia eolica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme: O NOME DA ROSA  
País/Ano de produção: França/Itália/Alemanha, 1986.
Duração/Gênero: 130 min., Romance/Policial.
Direção: Jean-Jacques Annaud
Autores Principais: Sean Connery, F. MurrayAbraham, Christian Slater, Feodor Chaliapin Jr.

O filme “O nome da rosa” é um romance policial baseado na obra homônima do autor italiano Umberto Eco do diretor Jean-Jacques Annaud que éconhecido por filmes como “Sete anos no Tibet” (1977) e “Era uma Vez Dois Imãos” (2004). Nessa história em particular como personagens principais William de Baskerville (Sean Connery) um monge franciscano eAdso Von Melk (Chritian Slater) um noviço que o acompanha, é chamado a um Mosteiro Beneditino, para investigar estranhas mortes que estão ocorrendo num mosteiro da Itália, a trama se passa em 1327,na época da Idade Média a qual era a Igreja a instituição que detinha todo o poder. Por sua maravilhosa capacidade de dedução William de Baskerville e seu noviço começam a investigar os fatos, os maisreligiosos acreditavam que era obra do demônio, mas William de Baskerville tinha o pensamento diferente não acreditava em influência diabólica por foi em busca da real causa das mortes.
Os doismonges conseguem, apesar das dificuldades, desvendarem os mistérios, que envolvem os crimes. Os mortos aparecem com os dedos e a língua roxa, mergulhados em barris e bacias.
No mosteiro havia umabiblioteca, cheia de labirintos e passagens secretas, onde poucos monges tinham acesso às publicações tanto sacras como profanas.
Durante a Idade Média umas das práticas mais comuns nas bibliotecas dosmosteiros eram apagar obras antigas escritas em pergaminhos e sobre elas escrever novos textos. Eram os chamados palimpsestos, livretes em que textos científicos e filosóficos na Antiguidadeclássica eram raspados das páginas e substituídos por orações e rituais litúrgicos. No O nome da Rosa, a biblioteca era um labirinto e quem conseguia chegar ao final era morto. Só alguns tinham acesso.
A...
tracking img