Energeticos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Venho por meio desse trabalho traser informações sobre os energéticos.
Falaremos um pouco sobre sua composição , como ocorre a ação da bebida no organismo Humano, alguns riscos erecomendações sobre seu uso correto.

























Energéticos

Composição
Bebida energética ou energético é uma bebida não alcóolica que estimula o metabolismo etem como finalidade fornecer ao consumidor energia através da ingestão de taurina e cafeina.
Não há na fórmula de nenhum fabricante qualquer componente considerado por droga, como alcool ou outros.Poucas são as pesquisas notórias sobre as conseqüências do uso do produto, seja de maneira usual ou em excesso.
Ainda hoje, muita gente não sabe o que é a taurina, principal ingrediente ativo.
Ataurina é um ácido 2-aminoetanosulfónico, orgânico, contendo enxofre, encontrado na bílis. É um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central,nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro (bem como nos intestinos e ossos esqueléticos). É um aminoácido essencial para os gatos.
Age com a glicina e o ácido alfa-aminobutírico como umtransmissor neuroinibidor. É sintetizado, no fígado e no cérebro, a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfónico conhecido a ser produzido por meios naturaisAtua como emulsionante dos lípidos, no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal, já que é um dos ácidos mais abundantes da bílis (o ácido quenodesoxicólico). A taurina age ainda comotransmissor metabólico e fortalece as contrações cardíacas.
Ação da bebida no Organismo
A bebida energética age como desintoxicador no organismo humano, facilitando a excreção de substâncias que não sãomais importantes para o corpo pelo fígado. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo....
tracking img