Endomarketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
01. Conceitue Endomarketing? Qual a importância do endomarketing para as organizações sec. XXI? Seria um conceito de Modismo ou necessidade para as Organizações? Justifique;
Endomarketing é a ferramenta que as organizações usam para promover a satisfação de seus colaboradores ou clientes internos da organização, melhorando a comunicação interna e a maior integração dosdepartamentos envolvidos E "vender" um produto, uma idéia, um posicionamento de marketing para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, onde tem uma grande importância diante das necessidades que as organizações encontram para satisfazer seus clientes sendo que um cliente interno satisfeito irá produzir mais e com melhor qualidade e quem vaiavaliar essa qualidade é o cliente externo sendo que o endomarketing é uma necessidade para as organizações, tornando-as mais competitivas e conseguindo a fidelidade de seus clientes.
02. As organizações são compostas por pessoas. Cada pessoa possui sua personalidade, seus valores e atitudes. Qual o objetivo de desenvolvimento de Endomarketing, levando em consideração essas características?Contextualize sua resposta;
É conseguir nivelar os conhecimentos os objetivos dos clientes internos para que essas pessoas possam responder na proporção que a organização espera
03. O Endomarketing pode existir em empresas pequenas? Sem departamento de Recursos Humanos? Explique sua resposta;
Ele pode existir como existe na maioria das empresas de pequeno porte porque oendomarketing pode ser desenvolvido pela própria gerencia, supervisão colaboradores que buscam o crescimento da empresa sendo que com essas iniciativas promovem seu próprio crescimento e conhecimento.
ATIVIDADE AULA 02

01. Conceitue Marketing Social;
Podemos definir Marketing Social como: o emprego do planejamento de mercado, estratégia, análise e técnicasgerenciais tradicionais e inovadoras para o bem estar do indivíduo e da sociedade. É um programa público do ponto de vista do consumidor usando uma tecnologia de administração da mudança social associada ao projeto de implementação e controle de programas destinados a aumentar a disposição das pessoas ou grupos para a aceitação de uma idéia, um comportamento ou uma prática social.
02. Como você avalia aimportância da prática do Marketing Social? Contextualize sua resposta.
O investimento social beneficia o trabalhador, sua família e a comunidade na qual a empresa está inserida, mas também, e principalmente, reflete diretamente no resultado financeiro da organização. O Marketing Social tem como atribuição central reforçar a auto-estima do cidadão, ingrediente necessário para amelhoria da qualidade de vida das comunidades.
03. Um dos objetivos das empresas que fazem Marketing Social é "manter e conquistar clientes". Você considera esse objetivo passível de se concretizar? As pessoas (clientes) tem observado essa prática nas organizações? Justifique sua resposta.
Sim por que hoje em dia os consumidores buscam investir em produtos tenham sido fabricado porprodutos de fontes renováveis que não agridam a natureza e que o fabricante pratique o marketing social, essas empresas são reconhecidas no mercado por cuidar das pessoas garantindo assim a segurança na qualidade de seu produto mantendo a fidelidade dos clientes e a conquista de outros.
04. "Filantropia empresarial" tem a ver com "Marketing Social"? na sua opinião, qual desses conceitos temsido mais utilizado pelas organizações? Justifique sua resposta.
Muitas organizações confundem os dois termos de que significam a mesma coisa, mas Marketing Social utiliza ferramentas de planejamento estratégico e a Filantropia empresarial não é promoções de vendas pois tem um caráter de apelo sentimental.


BOM TRABALHO!
ATIVIDADES AULA 03 e 04

ATIVIDADE AULA 03


01....
tracking img