Endomarketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÁS – AECG
FACULDADE PADRÃO
GESTÃO DE PESSOAS E ESTRATÉGIAS DE MARKETING


















ENDOMARKETING


























Goiânia
2012/1
ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÁS – AECG
FACULDADE PADRÃO
GESTÃO DE PESSOAS E ESTRATÉGIAS DE MARKETING


















ENDOMARKETINGFabíolla Guimarães do Carmo.












Goiânia
2012/1
Elaboração de Resumo Individual.
Endomarketing e Comunicação.
Empresas que buscam diferencial no mercado por meio da valorização das pessoas apostam na intensa comunicação de seus objetivos para a força de trabalho. Não apenas a comunicação realizada como mão única, mas sim um sistema detrocas, que vise construir relacionamentos com o público interno, harmonizando e fortalecendo as relações pessoais. As ações do endomarketing consistem na utilização de técnicas de marketing a modernos conceitos de recursos humanos. Assim como uma empresa procura vender seus produtos aos clientes e prestar todas as informações necessárias para a compra, é um fator crítico de sucesso "vender" as idéiasaos colaboradores, tornando-os, assim, aliados da organização e preocupados em apresentar idéias, sugestões ou seja, conquista-se parceiros na gestão dos negócios. O colaborador deve saber a importância do lugar onde trabalha e da sua própria importância, pois deste modo poderá ter um bom ambiente de trabalho e equipe.
Mais do que nunca o Endomarketing vem sendo valorizado dentro das empresascomo uma ferramenta de comunicação de extrema importância dentro de uma estratégia de negócio.
Muito se fala no ambiente de marketing que a comunicação precisa partir de dentro para fora, mas o que vemos no dia-a-dia não é bem isso. Os funcionários, na maioria das vezes, não recebem nenhum estímulo interno para que se crie dentro da organização um clima de engajamento em prol das metas estipuladaspela alta direção da empresa. Mas esta postura do Endomarketing passivo vem mudando graças à mudança de postura que os líderes vêm tendo em relação a este assunto tão importante dentro do negócio.

Temos que ter em mente que o Endomarketing e a Comunicação Interna são muito mais que recados em murais, jornais informativos, e-mail marketing, comunicados impressos, brindes sazonais ou festinhasinternas; ele tem que ir além, e seu conteúdo é que determina isso e não a mídia em que é propagada a comunicação.

Atualmente, muitas empresas vêm investindo em profissionais especializados em Comunicação Interna e Endomarketing para que esta matéria seja colocada em prática nas organizações de forma consistente, consciente, e sustentável.Outro ponto importante, é que o Endomarketing não requergrandes investimentos e sim uma boa estratégia e um bom conteúdo. Em tempos onde as empresas precisam fazer “mais” com “menos” recursos financeiros, o Endomarketing se tornou peça chave dentro da estratégia da organização.

O Endomarketing deve ser visto com um objetivo primário bem definido dentro de uma empresa: alinhar as pessoas à estratégia da empresa, e isso deve ser entendido como umprocesso educativo. Seguindo esta linha de raciocínio, as empresas terão ganhos qualitativos e quantitativos muito maiores, pois a partir do momento que você consegue correlacionar a confiança e o engajamento das pessoas juntamente com a missão e os objetivos da empresa, tudo fica entrelaçado, ganhando assim muito mais força e sinergia.

O resultado de tudo isso: funcionários motivados em buscade uma causa maior com objetivos e metas da empresa sendo cumpridos. Tudo de forma natural e inspiradora.



Endomarketing na Brasil Brokers Tropical Imóveis: Revenda

Algumas falhas na comunicação são consideradas um problema dentro da Brasil Brokers Tropical Imóveis, o que atrapalha muito todo o processo da organizaçao. E observando as técnicas de endomarketing voltada para...
tracking img