Encontros de motociclistas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Encontros de motociclistas



Resumo
O objetivo deste trabalho é apresentar os encontros de motociclistas como eventos que cada vez mais vem crescendo no cenário turístico nacional. Veremos quea iniciativa dos encontros promove não somente o evento em si, mas a cidade sede do como um todo, principalmente no que cabe ao turismo. Conheceremos o conceito de Mototurista e veremos algunsexemplos de sucesso destes megaeventos. Perceberemos a motocicleta como transporte democrático, por ser acessível e trazer liberdade ao turista que a utiliza.
Palavras-chave: evento, mototurista, sucesso.Introdução
Um dos alicerces do turismo é o transporte. A motocicleta ou “moto” como é popularmente chamada, é um veículo de fácil aquisição, mesmo pelas classes mais populares. Quando utilizadano turismo, favorece o deslocamento do turista com a liberdade de se estar andando quase a pé, tendo a possibilidade de interagir muito mais com as paisagens da viagem. Os encontros de motociclistasestão diretamente ligados ao turismo, por serem eventos que naturalmente envolvem deslocamentos de pessoas e neste trabalho veremos como esta atividade pode contribuir para o desenvolvimento turísticode uma localidade.

Referencial Teórico
1- O Evento
Os encontros de motociclistas são eventos organizados geralmente por moto-clubes que buscam interagir com moto-clubes e motociclistas deoutras regiões. Os eventos podem ser organizados como: aniversários dos moto-clubes, encontros de motociclistas de nível estadual, nacional e até internacional. Os eventos que duram geralmente três diasnos finais de semana, contam com shows de bandas Rock and Roll, shows de manobras radicais com motocicletas e diversos estandes com produtos para motociclistas e alimentação.
2- O MototuristaNos encontros de grande repercussão os organizadores disponibilizam um espaço para acampamento, pois recebem grupos de motociclistas de lugares distantes e a viagem de ida e volta no mesmo dia...
tracking img