Encadeamento diferencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O presente estudo teve como tema o desenvolvimento do trabalho profissional com o idoso.
A entrevista, organizada em forma de relatório, visou a construção e divulgação doconhecimento acadêmico, utilizando-se de dados provenientes das respostas, provindas dos roteiros de questões aplicados à psicóloga e com a enfermeira Denise Machado, que forneceram de maneira facilitada,bases científicas para a compreensão do trabalho desenvolvido junto à idosos por profissionais de diferentes áreas.
Este trabalho foi elaborado por alunos da disciplina de Psicologia doDesenvolvimento IV, cursantes do 5º período noturno, do curso de Psicologia da Faculdade Evangélica do Paraná, sob a orientação da profª Drª Marilza Mestre.REVISÃO DE LITERATURA


Segundo Costa (2000) o processo de envelhecimento humano pode ser entendido como algo universal, dinâmico e irreversível, que é influenciado por fatores biológicos,sociais, psicológicos e ambientais.













CONCLUSÃO

Após a conclusão deste relatório percebeu-se que o comportamento de RSA foi adquirido através dos procedimentosutilizados e que as observações realizadas na prática estavam em concordância com a literatura utilizada. Notou-se ainda que os erros cometidos durante o experimento conduziram a um levantamento dehipóteses que possibilitaram a aquisição de novos conhecimentos relacionados ao tema por parte dos alunos.
Com relação a aprendizagem do sujeito, concluiu-se que o alto custo de resposta apresentado pelomenos, dificultou o seu avanço e impossibilitou que as hipóteses iniciais fossem confirmadas.



























REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Costa, M.L. e etal.(2000). Estudo de Bambuí sobre saúde e envelhecimento: metodologia e resultados preliminares de coorte de estudo de idosos no Brasil. Rev Saúde Publica. 2000;34(2):126-35. DOI: 10.1590/...
tracking img