Enade 2009

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1777 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Biografia de Philip Crosby
Philip Crosby nasceu em 18 de Julho 1926 nos Estados Unidos, em Wheeling, West Virginia, era filho mais velho de dois irmãos. Todos os dias antes de ir para escola como qualquer criança da época tinha sua rota para entregar jornais. Em sua adolescência, trabalhava nos fins de semana como carregador de tacos de golfe no clube da cidade, levando-o mais tarde a serum entusiástico praticante desse esporte. Trabalhava de salva-vida na piscina da cidade, no verão e jogava futebol americano na escola.
Philip Crosby alistou-se na marinha de norte-americana em 1944, quando cursava o ultimo ano do high school (ensino médio), em meio a Segunda Guerra Mundial,.
Não foi considerado apto para o combate e foi designado à escola da unidade hospitalar damarinha, por necessitar de óculos. Foi ali onde aprendeu sobre a importância da prevenção. A medicina preventiva na marinha e no exército norte-americano era de fundamental importância. Morreram mais soldados e marinheiros por causas não relacionadas ao combate que pelo fogo inimigo, na história de todas as guerras.
Embarcou em San Diego no navio de transporte de tropas USS Kenton, novo emfolha, em sua primeira viagem para o Oceano Pacífico, algumas semanas após ter feito 18 anos de idade. Logo após estava participando na guerra do Oceano Pacífico atendendo os feridos no hospital do navio. Sua tarefa consistia em fazer uma avaliação inicial da gravidade dos ferimentos dos soldados quando eram trazidos a bordo a fim de estabelecer a prioridade de seu atendimento pelos médicos.Nessa época começou a cogitar a possibilidade de estudar medicina, seu pai era médico quiropodista (Técnico em tratamento das mãos e dos pés)
Foi licenciado da marinha em 1946 após o fim da guerra. Matriculou-se no Ohio College of Podiatric Medicine, aproveitando o fato de que os benefícios para os veteranos de guerra incluíam bolsas de estudo para aqueles que desejassem fazer uma carreirauniversitária.
Casou-se em 1947 com Shirley Jones, uma colega de classe e passou a vender sapatos num shopping Center da cidade, para sustentar sua nova família e estudar ao mesmo tempo. Sempre faltava dinheiro, assim, nas viagens para visitar seus pais, ele viajava de carona e ela de ônibus, para economizar.
Em 1950 se formou médico quiropodista, apesar de achar a quiropodia não tãointeressante como atender enfermos na marinha, ele persistiu e foi praticar junto com o pai. Não sendo uma época fácil para eles. Ele não conseguia entusiasmar-se com sua nova profissão, além das dificuldades financeiras que viviam, pois a quiropodia não tinha cobertura nos planos de saúde e ainda não tinha uma clientela de pacientes. Shirley foi trabalhar numa fábrica de brinquedos e eletrabalhava à noite num restaurante de propriedade do pai, para reforçar os magros ingressos de dinheiro da família e também começou a escrever artigos para o jornal da cidade, descobrindo que essa atividade lhe produzia bastantes satisfações.
Foi chamado novamente para atuar na guerra da Coréia na unidade médica da marinha em 1951. Mudaram-se semanas depois para Carolina do Norte para atuar noHospital da Marinha, enquanto Shirley foi morar com seus pais. Após um ano foi novamente licenciado decidindo abandonar a medicina, pois, segundo ele, não lhe interessava o suficiente.
Começou imediatamente a buscar uma nova carreira profissional que lhe despertasse mais interesse, mas, ainda estavam pressionados pela falta de dinheiro.
||
|[pic] |
| |
| |
| |
|[pic]...
tracking img