Empriendorismo

3205 palavras 13 páginas
| Empreendedor | | | João Simões | |

Ser empreendedor é algo que nem todos conseguem suportar e um estilo profissional singular a que muitos não são capazes de se adaptar devido às exigências que lhe são características e às particularidades que fazem desta qualidade o que é. |

Índice Um empreendedor. 3 Brainstorming 4 Benchmarking 5 Sistematização de informação 6 Criatividade 6 A criatividade deliberada & cognitiva 7 A criatividade deliberada & emocional 7 A criatividade espontânea & cognitiva 7 A criatividade espontânea & emocional 8 Obstáculos à Criatividade 8 Inovação 9 Tipos de inovação 9 Objetivos focais da inovação 9 Impacto da inovação 10 A importância de inovar 10 Conclusão 11 Bibliografia 11

Introdução Este trabalho surgiu no âmbito da disciplina de Gestão, a pedido do professoro José Augusto, inserido no módulo 16A “Inovação e Empreendedorismo”.
Este trabalho tem como objetivo explicar alguns dos conceitos sobre o Empreendedorismo, um assunto muito importante e bastante falado nesta altura.
Uma das soluções para a crise que o país está a viver é sem dúvida o empreendedorismo, isto é, se tiver características para tal.
Vou falar sobre a sua definição, as características de um empreendedor, quais os fatores que intervêm no processo empreendedor, os tipos de empreendedores, tipos de inovação e os tipos de Impacto.

Um empreendedor.
Nos dias que correm, todos falam de empreendedorismo. As associações empresariais e as universidades pretendem promover a iniciativa empresarial e a criação de empresas. Os governos anunciam a sua intenção de apostar no empreendedorismo e de desenvolver uma cultura e uma sociedade empreendedora.
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.
O empreendedor é

Relacionados