Empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO+
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 7
5 REFERÊNCIAS 8

6 APÊNDICES .9





1 INTRODUÇÃO


O trabalho tem o objetivo de levantar os pontos fracos e fortes das atravez de uma entrevista realizada com gestores de duas empresa ( Boticario e Equilibrar ambas situadas na regiao metropolitana de Belo Horizonte).
Nesse trabalho será apresentada a analise de duasempresas, a Boticario e a Equilibrar. Foi realizada uma entrevista com os gestores das empresas procurando identificar como é a comunicação, de que maneira é implantada a tecnologia para trazer beneficios, os pontos fortes e fracos das duas empresas. Foi realizado um comparativo entre elas, sinalizando as mudanças necessárias para trazer melhorias.



2 DESENVOLVIMENTO

A primeira empresaentrevistada foi a Equlibrar presta serviços voltados à saude ocupacional, situada no bairro Prado centro de Belo Horizonte.
Conta com 10 funcionários na area da saúde ( médico do trabalho, fisioterapeutas, ergonomistas, nutricionista, profissional de educação fisica, massoterapeutas). Está a dois anos no mercado e seu principal objetivo é se tornar referência em gestão de programas de saúdeocupacional e se consolidar no mercado. Após a analise detalhada das respostas do gerente podemos notar claramente os pontos fortes e pontos que precisam ser melhorados na empresa.
Verificamos que a empresa utiliza um tipo de gestão comum, em termos de contaratação, seleção e recrutamento. Ela oferece treinamento continuo aos seus colaboradores mantendo todos sempre atualizados e informados sobre asua atividade, por ser uma empresa nova no mercado investe pesado em inovação e oferece aos clientes o que há de mais moderno na sua area de atuação.
A empresa precisa melhorar o sistema de comunicação que atualmente é deficiente e lento, isso atrasa o processo de andamento da empresa comprometendo os seus resultados. O realcionamento entre o gestor e colaboradores é muito bom, pois existeliberdade em falar sobre as questões que incomodam, e sobre sugestões de melhorias.
A partir deste relato percebemos que o ideal para soclucionar os problemas é criar um plano de ação. Primeiramente melhorar a forma de comunicação entre os gestores da empresa, para agilizar o processo entre os setores, como a empresa presta consultoria, necessita de um meio de comunicação rápido e acessivel entre oscolaboradores ( poderia ser disponibilizados telefone coorporativo, nootebuk etc.), um programa que aplique feedbacks em seus colaboradores, assim a empresa obterá resultados mais eficientes e consiguirá solucionar os problemas existentes com mais agilidade e obterá melhores resultados aproveitando o potencial das pessoas e aumentará a sua lucratividade.


A segunda entrevista foi realizada naempresa Varoni Comercio LTDA o (Boticário, que e uma das franqueadas na região de Minas Gerais, uma empresa consolidada no mercado brasileiro pelo sistema de franquias e uma rede de produtos sofisticado de perfumaria e cosméticos), cuja matriz se situa em Igarapé MG a 12 anos, e varias filiais espalhadas pela região metropolitana de Belo Horizonte MG.
Através da entrevista com a gerente da lojaforam identificados pontos positivos: a empresa oferece um bom serviço produtos sendo o cliente sempre muito bem atendido, os colaboradores são treinados para atender da melhor forma possivel o consumidor. Os aspectos importantes estão na abordagem e forma de esclarecer todas as dúvidas do consumidor, que sempre quando entra na loja dificilmente sai sem levar algum produto, a empresa conta comsistema informatizado que facilita na hora do atendimento. O faturamento da empresa é dentro do esperado, como é uma empresa franqueada conta com os anuncios de TV para divulgação dos produtos o que é um grande diferencial para o lucros da loja.
Já os pontos negativos e falta de um profissional de R.H, maior tempo de treinamento para colaborador iniciantes, a falta da presença frequente de um gestor...
tracking img