Empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (642 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Empresa: IBM , tecnologia: computador pessoal . Quando Steve Wozniak, funcionário da Hewlett-Packard, ofereceu um protótipo do Apple I, ouviu a seguinte resposta: Você diz que seu equipamento épara as pessoas comuns. Para que as pessoas comuns iriam querer computadores? O problema é que o Apple I não era um computador, era um microcomputador.
Empresa: Xérox – Tecnologia: Mouse . Quandovemos a arrogância com que a Xerox não considerou algo chamado mouse . Com essa frase, eles abriram mão da Interface Gráfica .
Essas empresas foram incapazes de reconhecer o potencial dessastecnologias, porque não acreditaram na capacidade do produto, não tendo no momento uma visão empreendedora.

2- Esta frase foi dita por um executivo da IBM, durante uma reunião entre executivos da IBM eBill Gates, onde Bill Gates vendia algo que ainda não tinha: o DOS. Naquele momento acreditava-se que o mais importante era o Hardware e não o Software. Mas mesmo assim Bill Gates convenceu a “IBM”sobre a importância do Software (Sistema Operacional). Já no momento atual, o pensamento mudou muito, o software é considerado mais importante do que o hardware, pois o que importa é o conteúdo e não aaparência. E também há altos valores agregados ao software, como as taxas de compra e licenças.

3- Quando Bill Gates vai a IBM em mente vender algo que ele não tinha, falando para os CEOs daimpresa que o que eles precisavam para o funcionamento de suas máquinas era um sistema operacional, Bill convenceu eles então fechou negócio vendendo uma coisa que ele não tinha,após ter feito issobuscou a ajuda de um outro universitário que tinha o que Bill Gates procurava o DOS ou MS-DOS, foi um plano ariscado por que o DOS não estava completamente preparado para atender ou até mesmo funcionar emum computador da IBM.

4- Paul ficou um tanto preocupado quando o dono da Seatle Computers perguntou o porquê dele querer o DOS, pois se Paul não conseguisse comprar o DOS, eles não teriam...
tracking img